29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
01/06/2020

Brasil chega a 29.937 mortes por covid-19 e 526.447 casos da doença

Foto: Reprodução

As informações foram repassadas pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (01/06). Pasta monitora avanço da epidemia no país

OBrasil registra 29.937 mortes desde o início da pandemia de coronavírus e possui 526.447 casos confirmados da doença, de acordo com informações divulgadas na noite desta segunda-feira (01/06).

 

O país ocupa a 2ª posição no ranking de nações com o maior número de infectados pela Covid-19 – os Estados Unidos estão na liderança – e o 4º lugar quando considerados os óbitos em decorrência do vírus – perde para Estados Unidos, Reino Unido e Itália.

 

Nesta segunda-feira, a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou que o Brasil, juntamente com os vizinhos das américas Central e do Sul, é o novo epicentro da doença no mundo. De acordo com a agência internacional, o país ainda não atingiu o ápice da epidemia e a sobrecarga nos sistemas de saúde já é preocupante.

 

Veja também

 

FVS-AM registra mais 818 casos de Covid-19 e amplia dados do boletim

 

Sepror realiza entrega de 47 toneladas de alimentos para 25 instituições em Manaus

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

“Claramente, a situação em alguns países sul-americanos está longe da estabilidade. Houve crescimento rápido dos casos e os sistemas de saúde estão sob pressão“, enfatizou Michael Ryan, diretor-executivo da OMS. De acordo com o gestor da organização, o pico do contágio ainda não ocorreu. E ressaltou que, “no momento, não é possível prever quando chegará”.

 

Metrópoles

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.