NOTÍCIAS
Geral
Brasil é o país que mais consome notícias pelas redes sociais
Foto: Reprodução

Os dados são de um levantamento da Comscore

O Brasil é o país da América Latina que mais consome notícias e informações pelas redes sociais, com 6,4 bilhões de interações neste tipo de conteúdo nas plataformas em 2024. Os dados são de um levantamento da Comscore.

 

A Argentina (3,9 bilhões) e o México (2,7 bilhões) aparecem na sequência, em 2º e 3º lugar, respectivamente. Chile (818,2 milhões), Colômbia (582,1 milhões) e Peru (227 milhões) completam o ranking.

 

O TikTok concentra 75% do total de interações nas plataformas. O Instagram aparece com 20%. Bem atrás estão o Facebook, com 3% e o X (ex-Twitter), com 1%.

 

Veja também 

 

Avião abastece em posto de combustíveis em Mato Grosso e viraliza

 

Marido mata mulher com duas facadas no peito e é preso no Recanto das Emas

 

Fora das plataformas, o Brasil também lidera em número de visitantes a sites de notícias, com 123 milhões de acessos só no mês de dezembro de 2024. Eis os outros países:

 

México – 59,3 milhões;


Argentina – 33,5 milhões;

 

Brasil é o país que mais consome notícias pelas redes sociais - Tribuna de  Noticias

Foto: Reprodução

 

Colômbia – 20,5 milhões;


Chile – 14,1 milhões;


Peru – 12,8 milhões.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

O grupo Globo é o hub de notícias mais acessado, com 62 milhões de visitantes únicos em dezembro de 2024. O Uol (35 milhões), MSN (33 milhões) e R7 (33 milhões) aparecem na sequência. O portal Terra fecha o top 5, com 30 milhões de visitantes. 

 

Fonte: Portal Uirauna

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.