27 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
12/04/2021

Brasil registra 1.803 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas e tem a semana mais letal da pandemia. Total de vítimas chega a 353,1 mil

Foto: Reprodução

Brasil tem semana mais letal da pandemia: 21.172 mortos

Na semana que terminou ontem, 10/04, o Brasil perdeu 21.172 pessoas por covid-19. É mais um recorde negativo da pandemia. Nunca antes a doença matou tanto em uma única semana no país.

 

Em meio a tantos recordes negativos, fica difícil entender o que os números representam. É como se, entre o domingo passado (4) e sábado (10), tivessem caído quase 300 aviões do Chapecoense. Ou como se tivessem ocorrido 78 desastres de Brumadinho em apenas uma semana.

 

A quantidade de vítimas é 8% maior que uma semana antes —que já tinha batido o recorde. E é quase três vezes o número de mortes por covid-19 na pior semana da primeira onda da pandemia no Brasil, no final de julho.

 

Veja também

 

Estado do Amazonas registra 535 novos casos de Covid-19 e 12 mortes pela doença, neste domingo

 

Bolsonaro diz temer relatório sacana de CPI da Covid que só investigue o governo federal

 

Com esses indicadores, o Brasil apresenta hoje a pior situação da pandemia em todo o mundo. Há mais de um mês, desde 9 de março, somos o país onde mais morrem pessoas por covid-19, todos os dias.

 

Brasil tem mais de 3 mil mortes nas últimas 24h; total ultrapassa 325 mil

 

A semana passada foi a pior da covid-19 na maior parte do Brasil. A exceção é o Sul, que teve 4,5% menos mortes na semana passada em relação ao pico, ocorrido em meados de março. E o Norte, que teve a semana mais letal ainda na primeira onda, em maio.

 

Nova variante e pouca vacina

 

Variante do coronavírus preocupa, mas vacinação não deve ser interrompida,  dizem pesquisadores - Jornal O Globo

 

A variante surgida em Manaus é a mais presente no Brasil hoje, segundo pesquisas que analisam o tipo exato de vírus que está em circulação. Chamada de P1, chega a ser 2,5 vezes mais transmissível que as primeiras formas do coronavírus. Isso ajuda a explicar a gravidade da segunda onda da pandemia no país.

 

O ritmo lento da vacinação também dificulta a contenção do vírus. Até este domingo, apenas uma de cada nove pessoas haviam recebido a primeira dose da vacina contra a covid-19 no Brasil.

 

Apesar deste cenário de caos, o presidente Jair Bolsonaro continua dando maus exemplos. Ontem, dia em que o Brasil passou de 350 mil mortes por covid-19, Bolsonaro foi de moto a uma comunidade perto de Brasília. 

 

O presidente Jair Bolsonaro conversa com venezuelanos na periferia de Brasília

Fotos: Reproduções

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp 

 

"Continua em casa e daí morre de fome", disse Bolsonaro, em tom de deboche, sobre medidas que visam promover o isolamento social para frear o ritmo da pandemia.

 

Fonte: UOL

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.