31 de Outubro de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
08/02/2023

Brasileira presa na Indonésia fala com família: 'pena pode variar de anos de cadeia à pena de morte'

Foto: Reprodução

Jovem de 19 anos foi indiciada por tráfico de três quilos de cocaína

Presa por tráfico de drogas internacional na Indonésia desde dezembro, a brasileira Manuela Vitória de Araújo Farias, de 19 anos, falou com sua família pela primeira vez na madrugada da última sexta-feira, de acordo com o advogado Davi Lira da Silva.

 

“Ela disse que está emocionalmente mais estável e que tem confiado em Deus. Que Ele é senhor do impossível e que pra ela tem uma nova história”, afirmou o advogado.

 

A jovem, que morava em Santa Catarina com a mãe, embarcou em dezembro e foi detida no aeroporto de Bali com cerca de três quilos de cocaína. Em 27 de janeiro, ela foi indiciada por tráfico de drogas, considerado crime grave no país.

 

Veja também

 

'Foi usada', diz advogado de brasileira presa com cocaína na Indonésia

 

Fome pode gerar crise humanitária na Coreia do Norte

 

Segundo o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, que acompanha o caso, na Indonésia “pessoas detidas com entorpecentes, em qualquer quantidade poderão ser condenadas a penas que variam de vários anos de prisão até a pena de morte”.

 

A jovem, que residia com a mãe em Florianópolis e vendia perfumes e lingeries como autônoma, foi uma ‘12mula’ de organização criminosa, segundo o advogado que faz a sua defesa.

 

A defesa alega que os criminosos teriam oferecido férias e aulas de surfe para ela em Bali em troca do transporte da mercadoria e que ela chegou a desistir da ideia, mas foi coagida pelos criminosos a seguir com o plano.

 

O advogado disse ainda que a quadrilha usou argumentos pessoais para convencê-la, como “orar nos templos para pedir a cura da mãe”, que sofrera um AVC e estava internada.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

A Polícia Civil de Santa Catarina disse que está investigando a quadrilha responsável pelo tráfico de drogas e pela cooptação de jovens para servir de mula, mas não adiantou mais informações.

 

Fonte: Metro

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.