NOTÍCIAS
Esportes
Brasileiro Sub-18 de Atletismo reúne mais de mil jovens e destaca novos talentos
Foto: Divulgação

Competição em São Paulo contou com atletas de 23 estados e do Distrito Federal, além de recordes nacionais e sul-americanos

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Atletismo Sub-18 Loterias Caixa terminou no domingo (23), em São Paulo, com números que reforçam o crescimento da formação de jovens atletas no país. A competição foi realizada no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, entre sexta-feira (21) e domingo.

 

Ao todo, 1.022 atletas participaram do torneio, sendo 624 homens e 398 mulheres. Os competidores representaram 23 estados brasileiros e o Distrito Federal.

 

O Sesi-SP terminou como campeão brasileiro Sub-18 de 2026, somando 158 pontos na classificação geral. A equipe também ficou com o título feminino, com 93 pontos, enquanto terminou na segunda colocação entre os homens, com 65.

 

Veja também 

 

Arthur Jorge lamenta empate e afirma que Cruzeiro dominou duelo contra o Atlético-MG

 

Sterling é acusado após acidente na Inglaterra e pode enfrentar até dois anos de prisão

 

A AD Centro Olímpico-SP foi vice-campeã geral, com 143 pontos, e levou o título masculino, com 79 pontos.

 

A terceira posição geral ficou com a Orcampi, de Campinas (SP), que somou 109 pontos e conquistou o vice-campeonato feminino, com 73.

 

No masculino, a APEV, de Ponta Porã (MS), terminou em terceiro, com 62 pontos. Entre as mulheres, a terceira colocação ficou com a AECD Macaé, do Rio de Janeiro, com 67 pontos.

 

JOVENS QUEBRAM RECORDES

 

A competição também foi marcada por marcas expressivas. Pyetro Henrico Roberto Souza, da ADC São Bernardo, estabeleceu o novo recorde brasileiro Sub-18 no arremesso do peso, com 21,02 metros.

 

Outro destaque foi Kevin Tobias Aguero, da APEV, de Ponta Porã. O atleta marcou 50s77 nos 400 metros com barreiras, estabelecendo recordes do campeonato, brasileiro e sul-americano. Ele também conquistou o ouro nos 400 metros rasos.

 

Na marcha atlética de 5.000 metros, João Gabriel dos Anjos Simões, da EAF Jaguarari (BA), estabeleceu o recorde brasileiro Sub-16, com 23min00s49.

 

ANA JÚLIA E PYETRO SÃO OS DESTAQUES

 

Entre os principais atletas da competição estiveram Ana Júlia Souza de Oliveira, do Sesi-SP, e Pyetro Henrico Roberto Souza.

 

Aos 15 anos, Ana Júlia conquistou quatro medalhas de ouro: nos 100 e 200 metros e nos revezamentos 4x100 metros misto e feminino.

 

Já Pyetro, de 17 anos, além do título no arremesso do peso, alcançou a marca de 21,02 metros e passou a ocupar a terceira posição do ranking mundial Sub-18 na prova.

 

TRANSMISSÃO TAMBÉM ALCANÇA NÚMEROS EXPRESSIVOS

 

A TV Atletismo Brasil, canal da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) no YouTube, transmitiu 27,5 horas de competição durante os três dias.

 

A transmissão registrou 76,2 mil visualizações individuais e 81,3 mil visualizações gerais. Durante o evento, o canal também alcançou a marca de 46 mil inscritos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram

 

Os resultados completos do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-18 estão disponíveis no site da CBAt. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.