25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
27/08/2019

Brasileiros criam hashtag para primeira-dama da França

Foto: Reuters

Após fala do presidente Jair Bolsonaro sobre a aparência de Brigitte Macron, a hashtag #desculpabrigitte viralizou como forma de apoio

 O insulto de Jair Bolsonaro contra a primeira-dama da França, Brigitte Macron, criou uma rede de solidariedade Atlântica. Franceses e brasileiros utilizaram a hashtag #desculpabrigitte para se solidarizar com a primeira-dama.

 

Em meio ao debate acalorado entre líderes europeus e o governo brasileiro diante do incêndio de grandes proporções que atinge a floresta amazônica, o maior em sete anos, Jair Bolsonaro encontrou tempo para endossar um comentário machista de um seguidor no Twitter.

 

O usuário publicou uma foto de Bolsonaro com sua esposa, Michelle, e de Macron ao lado de Brigitte. Ele, em seguida, depreciou a aparência da francesa.

 

Veja também


Crise na Amazônia faz embaixadas brasileiras virarem alvo de protesto


Argentina oferece ajuda para combater incêndios na Amazônia

 

Jair Bolsonaro escreveu na sequência, “Rodrigo Andreaça, não humilha cara kkkk”.

 

Bolsonaro endossou comentário machista de seguidor no Facebook

 

A declaração provocou fortes reações do governo da França. Durante cúpula do G7 – encontro das sete nações mais ricas do mundo – , Emmanuel Macron classificou a postura de Bolsonaro como “triste” e uma “vergonha” para mulheres brasileiras.

 

Ao lado do presidente chileno, Sebastián Piñera, eleito como uma espécie de mediador da crise ambiental amazônica, Macron disse esperar que o Brasil tenha “muito rapidamente um presidente que se comporte à altura do cargo”.

 

“Ele [Bolsonaro] fez comentários extraordinariamente desrespeitosos em relação à minha esposa. O que posso dizer? É triste. Mas é triste, sobretudo, para ele e os brasileiros. Penso que as mulheres brasileiras têm, sem dúvida, vergonha de seu presidente. Penso que os brasileiros, que são um grande povo, têm um pouco de vergonha de ver esse comportamento. Eles esperam, quando se é presidente, que se comporte bem em relação aos outros. E como eu tenho muito respeito e admiração pelo povo brasileiro, espero muito rapidamente que eles tenham um presidente que se comporte à sua altura”, declarou Emmanuel Macron.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

 

Na manhã de terça-feira (27), Bolsonaro negou as ofensas. Em rápida conversa com os jornalistas, o presidente brasileiro disse que não se envolve em assuntos de família.

 

R7

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.