NOTÍCIAS
Internacional
Brasileiros são acusados de traficar armas ligadas ao PCC nos EUA
Foto: Reprodução

Ao todo, investigação acusou 18 brasileiros. Autoridades norte-americanas dizem ter apreendido aproximadamente 110 armas de fogo

Dezoito brasileiros são acusados de vender e traficar armas ligadas ao Primeiro Comando da Capital (PCC) nos Estados Unidos. A informação foi divulgada na quarta-feira (19/3), pelo Escritório de Advogacia dos Estados Unidos do Distrito de Massachusetts.

 

O órgão afirma que os homens “estiveram envolvidos na venda de vários tipos de armas de fogo” em comunidades de Massachusetts.

 

“É alegado ainda que algumas das armas de fogo estavam ligadas a atividades relacionadas a gangues envolvendo uma grande organização criminosa transnacional, o Primeiro Comando da Capital”, diz um trecho do comunicado.

 

Veja também

 

Papa Francisco: quadro de saúde muda atualização de boletins. Entenda

 

Trump assina ordem executiva para fechar Departamento de Educação

 

Além disso, os armamentos também teriam ligações com facções brasileiras menores. Autoridades norte-americanas dizem ter apreendido aproximadamente 110 armas de fogo, incluindo pistolas, rifles e espingardas. Além disso, porções de fentanil e munições também foram apreendidas.

 

De acordo com a Justiça dos EUA, a maioria dos acusados está no território norte-americano ilegalmente, e podem ser deportados após as sentenças. Os 18 brasileiros foram acusados, de forma separada, por crimes federais ligados a armas de fogo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS nFacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

As penas, segundo Escritório de Advogacia dos EUA do Distrito de Massachusetts, podem variar de três a quinze anos de prisão. Além disso, uma multa de até US$ 250 mil dólares pode ser imposta pela Justiça norte-americana contra os brasileiros.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2025. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.