07 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
19/07/2022

Brasileiros são detidos e deportados do México: 'Muito desesperador'

Foto: Reprodução

Turistas tiveram problemas na documentação para entrar no país e relataram prisão no aeroporto. Imagens mostram péssimas condições do local

Turistas brasileiros usaram as redes sociais para relatar que ficaram presos em um aeroporto no México, durante 17 horas, após problemas na documentação para entrar no país. Cenas filmadas pelos brasileiros mostram as péssimas condições do local.

 

No Instagram, a empresária Bianca Meloni contou que ela e alguns familiares tinham hospedagens agendadas no país, além de passagens de ida e volta para o Brasil compradas.

 

Ao chegar em território mexicano, a família foi impedida de entrar no país por não apresentar toda a documentação exigida. Segundo Bianca, o governo mexicano demanda a apresentação de um formulário, emitido via internet. A empresária alega que a página para obtenção do documento estava inativa, e a família foi informada de que precisaria deixar o país.

 

Veja também

 

Após possível surto psicológico, advogada entra em mata e desaparece

 

Mulher morre durante endoscopia em clínica

 

Foi nesse momento que o desespero começou: Bianca conta que teve o passaporte e o celular confiscados e foi mandada para uma sala, junto com os familiares, onde teriam de aguardar um voo de volta para o Brasil.

 

“A gente percebeu que estávamos com todo mundo que estava ilegal no México para entrar nos Estados Unidos. Eles consideraram a gente como pessoas ilegais que iriam para os EUA. A gente ficou preso nesta sala por aproximadamente 17 horas, sem celular, sem conseguir falar com ninguém, sem conseguir pedir ajuda”, contou Bianca.

 

A empresária afirma que uma das familiares que estava no grupo de turistas conseguiu pegar uma câmera escondida na mala. Ela fotografou o estado da sala onde os passageiros ficavam: colchões no chão, banheiros sujos e paredes quebradas.

 

“Era um lugar horroroso. Quando a gente chegou tinha uma pessoa jogando futebol com uma garrafa com xixi dentro. Não tinha condições de usar o banheiro. A gente ficou 17 horas nessa sala sem conseguir usar o banheiro porque ele era muito sujo”, relatou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Ao Metrópoles Bianca relatou que seu pai chegou a passar mal durante o tempo em que ficaram na sala, e não conseguiu comer por três dias depois do ocorrido. 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.