26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
06/08/2021

Bronze em Pequim, Sandro Viana parabeniza Alison dos Santos: 'Bem-vindo ao Olimpo'

Foto: Elisa Garcia Maia/ALEAM

Piu, de 21 anos, fez história nesta terça-feira ao conquistar a medalha de bronze nos 400m com barreiras nas Olimpíadas de Tóquio

Alison Brendom dos Santos, o Piu, de 21 anos, fez história nesta terça-feira ao conquistar a medalha de bronze nos 400m com barreiras nas Olimpíadas de Tóquio. Foi o primeiro pódio brasileiro numa prova individual de pista desde a prata de Joaquim Cruz e o bronze de Robson Caetano em Seul 1988.

 

O jovem foi parabenizado por outro brasileiro medalhista olímpico no atletismo: Sandro Viana, que fez parte do time brasileiro no revezamento 4x100m em Pequim 2008. Sandro usou as redes sociais para ressaltar o feito de Piu.

 

Parabéns @alisonsantos01_ fenomenal rapaz !!! O atletismo brasileiro te agradece pelo feito, pois nos representa, e a todo o atletismo pela sua humildade pura, sem máscaras, sem rótulos, sem promessas, com alma e sotaque brasileiro, show demais. Seja bem-vindo ao Olimpo - disse Sandro.


Veja também

 

Penarol desliga Jefferson Araújo e anuncia atacante do Atlético-GO

 

Piza 'destrincha' o Voltaço e explica corte de Philip contra o Santa: 'Vitinho chamou atenção'

 

O amazonense, hoje com 44 anos e integrante da comissão técnica paralímpica brasileira, também fez questão de enaltecer o bronze conquistado por Thiago Braz no Salto com Vara. O brasileiro é o nono na história da modalidade a somar duas medalhas no evento.

 

- Jogador bom só joga no final!!!parabéns @thiagobrazpv pela dedicação. Quem te conhece do começo sabe da sua dedicação em prol do salto com vara, o atletismo brasileiro te agradece por tudo que tens feito em nos colocar aonde sonhamos, o lugar mais alto do pódio. Paris tá (sic) logo aí. 

 

O Brasil recebeu a medalha de bronze do revezamento 4x100m rasos masculino da Olimpíada de Pequim 2008, herdada após o doping do jamaicano Nesta Carter, somente em 2019.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
 

Em cerimônia na sede do Comitê Olímpico Internacional, na cidade suíça de Lausanne, José Carlos “Codó” Moreira, Sandro Viana e Bruno Lins entraram para o seleto grupo de brasileiros medalhistas olímpicos, e Vicente Lenílson colocou no peito sua segunda medalha - ele foi prata também no 4x100m de Sydney 2000.

 

Fonte: Ge

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.