26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
08/03/2022

Bumbum Care: conheça a tendência de cuidados com a região

Foto: Reprodução

Há alguns anos fomos impactada pela vinda do skincare ao Brasil. Parecia incrível seguir etapas de cuidados e criar uma rotina personalizada para a nossa pele. E essa tendência deu tão certo, que o tal do 'care' — cuidado, em português — se espalhou para outras regiões, como corpo (bodycare), cabelos (haircare), e agora para o bumbum!

 

Bumbum Care? Isso mesmo! Deixando os tabus de lado e incentivando as mulheres a cuidarem e conhecerem cada vez mais seu corpo, o movimento chegou por aqui e já tem feito muito sucesso, fazendo até com que as marcas criem linhas específicas de produtos voltados para os cuidados com essa região.

 

E para que serve essa rotina? Cuidar dessa área visa tratar alguns dos principais incômodos frequentes, como acnes, pelos encravados, bolinhas vermelhas e também alguns desconfortos causados pela depilação. Ou seja, diferente de cremes usados para perda de medidas e tratamento de celulites, a ideia desse movimento é diferente: cuidar da pele e promover bem-estar com o corpo!

 

Veja também

 

Prazer a sós: veja onde você pode estar errando na masturbação

 

Será que as gomas para cabelo realmente funcionam?

 

"Além da importância de acompanhar tendências atuais, esse movimento acontece por meio de uma comunicação que reforça a importância de autocuidado e amor, abrindo conversas sem tabu para falar do bumbum", explica Vanessa Machado, diretora da categoria Corpo&Banho do Grupo Boticário.

 

Tendências reais para corpos reais

 

Assim como skincare se personaliza diante dos mais variados tipos de pele, o bumbum care mostra que é necessário justamente porque o corpo perfeito — aquele que vemos no Instagram, sabe — não existe! E a pele de pêssego não vem de berço, viu? Ela precisa ser conquistada com amor e cuidados. Ou seja: nada de bumbum perfeito por aqui! Todo mundo lida com alguns dos incômodos e tratá-los — caso queira — é, sim, um ato de autocuidado, amor-próprio e também autoestima.

 

Quais produtos usar?

 

Primeiro, vale lembrar que quando estamos lidando com nosso corpo, independentemente da região, é sempre importante ter o aval da dermatologista antes de usar os produtos, viu? Afinal, somente um especialista pode entender suas necessidades e te dizer o que vai ou não funcionar.

 

Mas, no geral, essa rotina vai contar com dois grandes aliados: a máscara de hidratação e o esfoliante. A ideia é remover a pele morta, promovendo uma renovação celular — ideal para tratar aqueles incômodos que falamos — e, depois, hidratar bem!

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Normalmente, as fórmulas contam com dois agentes poderosos: o ácido salicílico, responsável por tratar processos inflamatórios e esfoliar, e também a niacinamida, que renova as células e uniformiza a pele. Poderosos, hein?!  

 

Fonte: Alto astral

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.