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Educação
23/06/2020

Busca ativa aos alunos que não receberam os kits do ‘Merenda em Casa’ encerra no domingo (28/06)

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Foto: Divulgação

kits do ‘Merenda em Casa’

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto encerra, no domingo (28/06), o processo de busca ativa aos alunos que ainda não receberam os kits do programa “Merenda em Casa”.

 

Até a última semana, mais de 10 mil alunos matriculados na rede estadual atualizaram seus endereços e telefones e puderam ter acesso ao benefício do Governo do Amazonas.

 

Os estudantes que não receberam o kit devem acessar o http://cadastro.seduc.am.gov.br/. Os alunos pendentes foram incluídos no banco de dados com pendências e poderão atualizar as informações utilizando o número de matrícula no Sistema Integrado de Gestão Educacional do Amazonas (Sigeam) e a data de nascimento.

 

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Nesta fase final, quem ainda não recebeu o benefício dispõe de algumas opções, são elas: atualizar o cadastro no banco de dados, fazer contato telefônico com a Central de Atendimento do programa ou ligar diretamente para a escola em que o estudante está matriculado.

 

A Central de Atendimento também trabalha desde o início do “Merenda em Casa” para localizar os alunos pendentes através dos números (92) 98400-5142 (WhatsApp) e 0800-046-4632 (telefone). Com o código de matrícula, nome da escola e telefone, será possível atualizar os dados e agendar o recebimento.

 

Outro canal que ajuda a identificação e agendamento do recebimento é o contato telefônico diretamente com a unidade de ensino. No site da Secretaria de Educação, constam os telefones atualizados das 234 escolas de Manaus. Para identificar o telefone da unidade, basta acessar www.educacao.am.gov.br e clicar no banner “Escolas de Manaus”.

 

Ao fazer o contato com a escola, os pais, responsáveis ou estudantes maiores de idade poderão se identificar e receber orientações sobre o procedimento de entrega.



Posto avançado - Desde o dia 15 deste mês, a secretaria transformou a Escola Estadual Nathalia Uchoa em posto avançado de entrega, local de onde sairão todas as cestas que, por algum motivo, não foram entregues aos seus destinatários.

 

De acordo com o gerente de Transportes da Secretaria de Educação, Gabriel Nery, esse trabalho é justamente para localizar aqueles alunos que tiveram problemas no cadastro.

 

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“Nós organizamos equipes para realizar a busca ativa de pais e responsáveis com o intuito de conseguir cumprir 100% das entregas na capital”, explicou. 

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