29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
21/01/2022

Cabelo cacheado: 5 truques para cuidar dos fios

Foto: Reprodução

Com essas dicas, você vai turbinar os cuidados com seu cabelo cacheado e dar adeus a qualquer perrengue

Volume, leveza e definição são umas das características mais desejadas por quem tem cabelo cacheado, né? Por isso, vale investir em cuidados específicos e diários para os cachos.

 

Assim, além de cumprir o cronograma capilar — que consiste em hidratar, nutrir e reconstruir os fios —, você turbina as madeixas, sabia?

 

Separamos 5 dicas simples, mas muito úteis, para cuidar dos cabelos cacheados e mantê-los ainda mais lindos com a ajuda da especialista em beleza Laiane Fuentes. Vem ver!

 

Veja também

 

Skincare para pele negra: saiba tratar oleosidade e manchas

 

Reverse skincare: a tendência para cuidar da sua pele em 2022

1 - Invista em hidratações semanais

 

As cacheadas que já seguem o cronograma capilar sabem bem da importância da hidratação para os fios. Isso porque os cachos tendem a ser mais ressecados e, consequentemente, necessitam ser mais hidratados. Por isso, a dica é investir nessa rotina semanalmente. Ah, lembre-se de escolher produtos específicos para o seu tipo de cabelo, ok?

 

Fitagem no cabelo: entende como é, a importância e como fazer

 

2 - Misturinha milagrosa

 

Quer se livrar do aspecto pesado nas madeixas? Então, anote essa receitinha poderosa: misture água com um finalizador de cachos de sua preferência (ou até mesmo um óleo com proteção térmica) e borrife nos fios. Isso fará com que os cachos fiquem soltos, saudáveis e leves!

 

3 - Use pré-shampoo

 

O pré-shampoo ou 'pré-poo' pode ser usado preparar e proteger os fios antes de lavar. A técnica impedirá que a oleosidade natural dos fios seja retirada junto com a sujeira, ajudando a não ressecá-lo.

 

Mechas em cabelos afro: especialista lista as melhores tendências

 

4 - Atente-se à frequência de lavagens

 

Uma pergunta frequente sobre o cabelo cacheado é a respeito da lavagem. Qual o número de vezes ideal? Sabendo que os cachos podem sofrer com ressecamento, o recomendado é lavá-los apenas de 2 a 3 vezes na semana — e utilizando sempre os produtos e técnicas específicos!

 

5 - Fronha + touca de cetim: o combo anti-frizz!

 

Se você já viu alguma blogueira indo dormir de touca e não entendeu nada, a gente te explica! Investir nos produtos feitos de cetim virou tendência no haircare. Isso porque o tecido é delicado e impede que o cabelo embarace e sofra com o frizz na manhã seguinte. Para isso, aposte em fronhas e também toucas de cetim.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Cabelos cacheados: 9 cremes finalizadores para deixar os fios definidos

Fotos: Reprodução

 

Fonte: Alto Astral

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.