Animal da Polícia Militar identificou drogas escondidas em uma mala durante patrulhamento de rotina no terminal interestadual.
Uma cadela do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi responsável por localizar uma carga de drogas escondida em uma mala durante uma operação realizada na tarde desta terça-feira (30), na Rodoviária Interestadual de Brasília.
Durante o patrulhamento de rotina, o animal farejador sinalizou a presença de entorpecentes antes mesmo da abertura da bagagem. Após a abordagem ao proprietário da mala, policiais do K-9 Bavo Comando realizaram a vistoria e encontraram 184 cookies produzidos, aparentemente, com maconha, conhecidos popularmente como "biscoitos do bagulho".
Veja também

FAB reforça missão humanitária e envia militares e hospital móvel para atender vítimas na Venezuela
Além dos alimentos, os militares apreenderam 177 cogumelos da espécie Psilocybe cubensis desidratados e cerca de 20 gramas de maconha já fracionada, que, segundo a polícia, estava pronta para comercialização.
O suspeito foi preso em flagrante por tráfico interestadual de drogas e encaminhado à delegacia, onde o caso foi registrado. A identidade dele não foi divulgada pelas autoridades.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Segundo a PMDF, a ocorrência demonstra a eficiência dos cães farejadores no combate ao tráfico de entorpecentes. Treinados para identificar odores específicos de substâncias ilícitas, esses animais conseguem localizar drogas mesmo quando elas estão escondidas em embalagens lacradas ou misturadas a outros produtos, tornando-se aliados importantes das forças de segurança no enfrentamento ao crime organizado.