26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
23/09/2021

Café da manhã saudável e rápido: 4 ideias para não pular essa refeição

Foto: Reprodução

Café da manhã

Conciliar um café da manhã saudável com uma rotina mais corrida não precisa ser um problema. Você sabia que existem opções nutritivas bem rápidas de preparar? O segredo é se organizar com antecedência e planejar o cardápio do dia a dia para que não falte nenhum ingrediente.

 

O pão integral, por exemplo, é um alimento rico em fibras, proteínas (entre outros nutrientes) e pode render receitas de café da manhã bem rápidas e saborosas.

 

Confira 4 ideias para não pular essa refeição e economizar tempo no dia a dia.

 

Veja também

 

Não consegue emagrecer? A culpa pode ser dos hormônios; entenda

 

Usar o telefone na cama causa graves problemas de saúde

 

1. Sanduíche de queijo minas com orégano + café ou suco é uma opção fácil de fazer

 

Para fazer uma café da manhã simples, saboroso e bem prático, uma boa dica é experimentar sanduíches com pães integrais. Como recheio, você pode colocar uma fatia fina de queijo minas (opção menos gordurosa) e um pouco de orégano. Após colocar o recheio entre as fatias de pão, leve para a sanduicheira e espere o queijo derreter.

 

Que tal tomar café da manhã no clube? - Clube dos Caiçaras

 

Se desejar, você também pode usar outros tipos de queijo light, como o cottage, que é rico em proteínas e tem poucas calorias. Para beber, uma boa alternativa é fazer uma xícara de café e adoçar com xilitol, açúcar mascavo ou demerara, de preferência.

 

O suco natural também é um acompanhamento bem saudável, rico em vitaminas e minerais. A Taeq, em especial, tem um catálogo de sucos de diferentes sabores: de tangerina, laranja, maçã, uva integral, maçã com limão e também uma linha detox (de suco vermelho ou verde) que ajuda a eliminar as impurezas do organismo e é perfeito para tomar ainda em jejum. A melhor parte é que você nem precisa preparar o suco, o que também economiza tempo.

 

2. Vitamina de banana com pasta de amendoim é rica em proteínas, fibras e outros nutrientes importantes

 

Para quem não gosta muito de comer pela manhã, uma ótima opção é apostar nas vitaminas e smoothies. A de banana com pasta de amendoim, por exemplo, é bem saborosa, nutritiva e concede bastante saciedade.

 

Como Fazer Shake de Banana Com Pasta de Amendoim

 

Para fazer, uma boa dica é congelar 2 bananas cortadas em rodelas no dia anterior. Assim, a bebida fica bem geladinha e em consistência de shake. Bata as bananas com 300 ml de leite Taeq, 3 colheres de sopa de aveia em flocos Taeq e 1 colher de sopa de pasta de amendoim com cacau Taeq. É delicioso e muito rápido de fazer - você pode bater tanto no liquidificador quanto no mixer.

 

3. Iogurte com granola e frutas vermelhas é uma combinação bem simples e nutritiva

 

Combinações com iogurte são ótimas para quem prefere um café da manhã mais leve e rápido de fazer. Em um recipiente, coloque 1 pote de iogurte natural Taeq, junte frutas vermelhas a gosto (morangos, amoras e mirtilos, por exemplo) e finalize com mel + granola Taeq a gosto.

 

Iogurte com granola: por que essa combinação é tão saudável?

 

Você também pode incluir sementes de chia Taeq, que têm um teor bem alto de fibras alimentares. Essa mistura de ingredientes saudáveis rende um café da manhã altamente nutritivo - rico em cálcio, proteínas e vitaminas.

 

4. Bolo de caneca leva poucos minutos para ficar pronto

 

Você já pensou em fazer um bolo de caneca fit para tomar no café da manhã? Essa é uma opção surpreendentemente rápida de fazer que é perfeita para quem gosta de variar no café da manhã.

 

bolo de caneca ultra rápido - Naminhapanela.com Blog de Culinária

Fotos: Reprodução

 

Aqui, a nossa dica é preparar um bolo de maçã de caneca à base de farinha de aveia, canela e mel. Essa mistura é rica em fibras e ainda tem ação termogênica, o que é ótimo para quem precisa perder peso.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Em uma caneca, coloque 1 ovo orgânico Taeq e bata com um garfo; adicione 1 ½ colher de sopa de mel Taeq, 3 colheres de sopa de farinha de aveia Taeq e misture novamente. Junte 1 maçã grande cortada em cubinhos, canela em pó a gosto e ½ colher de sopa de fermento em pó. Depois de misturar tudo, leve ao micro-ondas por 3 minutos e, no final, salpique mais canela por cima. Fica delicioso! 

 

Fonte: Conquiste sua vida

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.