Previsão indica máxima de 32°C e possibilidade de pancadas de chuva nesta quarta-feira; interior do Amazonas também deve registrar precipitações intensas.
Manaus deve registrar temperaturas elevadas nesta quarta-feira (28), com mínima de 26°C e máxima de 32°C. Apesar do sol nas primeiras horas do dia, a previsão aponta mudança nas condições climáticas durante a tarde, com possibilidade de chuva também no período da noite.
A probabilidade de precipitação na capital amazonense é de 64%, com volume estimado em quase 30 milímetros. A umidade relativa do ar deve variar entre 62% e 97%, enquanto a sensação térmica pode ultrapassar os 30°C nos horários mais quentes do dia.
No interior do Amazonas, a previsão indica distribuição irregular das chuvas ao longo da semana. Os maiores volumes são esperados na região centro-oeste do estado, onde a precipitação acumulada pode superar 150 milímetros.
Veja também
.jpg)
Âmbar Energia realiza serviços programados para melhorar a rede elétrica de Manaus
Já nos municípios localizados nas calhas dos rios Alto Solimões, Madeira, Purus e Juruá, a tendência é de pancadas mais isoladas. As condições climáticas exigem atenção dos moradores, principalmente nas áreas sujeitas a alagamentos.
Nas proximidades de Manaus, o Rio Negro permanece em processo de vazante, embora a redução diária do nível das águas esteja perdendo intensidade. A situação merece atenção de quem utiliza os rios para deslocamentos, especialmente em trechos mais estreitos.
Diante das temperaturas elevadas, a recomendação é manter a hidratação, utilizar protetor solar e evitar exposição prolongada ao sol entre 11h e 15h. Crianças, idosos e pessoas com problemas respiratórios também devem ter cuidados redobrados diante das mudanças na umidade do ar.
Com a possibilidade de chuva no fim da tarde, os moradores devem ficar atentos aos riscos de alagamentos pontuais e evitar o acúmulo de água parada, que favorece a proliferação do mosquito transmissor da dengue. Motoristas também devem redobrar a atenção durante as pancadas, devido à redução da visibilidade e ao asfalto escorregadio.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
A previsão aponta que o tempo deve continuar instável até a noite desta quarta-feira, com possibilidade de novas pancadas antes da madrugada. Para quinta-feira (29), a tendência é de manutenção do padrão climático, com períodos de sol pela manhã e possibilidade de chuva durante a tarde no Amazonas.