NOTÍCIAS
Geral
Câmara aprova urgência de penas mais duras a crimes contra agentes de segurança
Foto: Reprodução

Proposta prevê pena de 20 a 40 anos de prisão para homicídios contra policiais, bombeiros, agentes socioeducativos e magistrados

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (30/9) o requerimento de urgência do projeto que aumenta as penas para homicídios contra agentes de segurança.

 

Com a urgência, a proposta pode ser votada diretamente em plenário, sem passar pelas comissões temáticas.

 

A proposta prevê pena de 20 a 40 anos de prisão para homicídios contra policiais, bombeiros, agentes socioeducativos, magistrados e membros do Ministério Público, além de seus cônjuges e parentes próximos.

 

Veja também

 

Tio dá chicotadas em sobrinha após ela ir à escola do filho sem avisar

 

Criança vítima de maus-tratos é resgatada após escrever bilhete: ''SOS''

 

Nos casos de lesão corporal, as punições variam de acordo com a gravidade: 2 a 5 anos de prisão para lesão simples; 3 a 8 anos em caso de debilidade permanente; 4 a 12 anos quando houver incapacidade para o trabalho ou deformidade; e 8 a 20 anos se a agressão resultar em morte.

 

O texto também classifica esses crimes como hediondos, o que endurece o regime de cumprimento das penas e restringe benefícios legais aos condenados.

 

O requerimento de urgência da proposta faz parte de um pacote de oito projetos relacionados à segurança pública pautados pelo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

As votações ocorreram após críticas nas redes sociais direcionadas aos deputados pela aprovação da urgência do PL da Dosimetria e da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Blindagem.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.