Caminhão com combustível pegou fogo e chamas ficaram altas
Câmeras de monitoramento flagraram quando um caminhão que carregava combustível começou a pegar fogo no Residencial Jardim Canedo, de Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia (assista acima). O incêndio aconteceu na terça-feira (16). O fogo se alastrou rapidamente pelo veículo e atingiu algumas casas. Seis pessoas precisaram ser retiradas dos imóveis - entre elas um cadeirante -, mas ninguém se machucou.
O vídeo mostra quando o caminhão vira uma esquina e há chamas na traseira do veículo, seguindo por um “rastro” pelo asfalto, onde parece ter derramado combustível. Logo em seguida, o motorista para o veículo e uma fumaça preta começa a aparecer.
O fogo vai se alastrando pelo caminhão até chegar à frente do veículo e mais fumaça começa a subir.
Veja também
IMAGENS FORTES! Homem reage a assalto e mata bandidos. TUDO FILMADO! VEJA VÍDEO
Pouco tempo depois, as chamas começam a surgir nas casas ao lado e o incêndio se espalha pela calçada e rua, o fogo tomando conta do veículo e das residências.
A Polícia Civil de Senado Canedo está investigando o caso. O G1 entrou em contato com os responsáveis pela investigação por meio de mensagem na manhã deste domingo (21) e aguarda retorno sobre o andamento do caso.
Combate ao fogo
No dia do incêndio, o tenente do Corpo de Bombeiros Lucas Reis contou que alguns moradores ficaram presos em suas casas, já que as chamas se espalharam muito rápido. Seis pessoas, incluindo um cadeirante, foram resgatadas pelas equipes. Ninguém ficou ferido.
“O caminhão estava transitando em uma área residencial de Senador Canedo e, a gente não sabe o motivo ainda, começou o incêndio. Como foi muito rápido [que o fogo se alastrou], acabou que algumas pessoas ficaram presas dentro de suas casas, que estavam próximas ao caminhão, porque as chamas estavam alcançando mais de 30 metros”, disse o tenente.
Foto: Reprodução
Após controlarem as chamas, as equipes permaneceram no local em monitoramento, pois ainda havia bastante combustível no caminhão, segundo Reis. Ainda não se sabe o que provocou o incêndio. Conforme o tenente, as casas atingidas pelo fogo tiveram danos leves.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram utilizados 60 mil litros de água e 40 litros de líquido gerador de espuma para controlar o fogo. Ao todo, 26 bombeiros atuaram no controle do incêndio.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.
Foto: Reprodução / TV Anhanguera
Fonte: G1