14 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
26/12/2022

Caminhar por 2 minutos após as refeições faz bem à saúde, diz estudo

Foto: Reprodução

Análise científica revelou os efeitos que uma simples atividade física, como caminhar após as refeições, pode proporcionar ao organismo

Caminhar logo após as refeições, não chega a ser uma completa novidade, não é mesmo? Afinal, a sabedoria popular já nos dizia isso há muito tempo. A diferença é que agora, além do conhecimento empírico, temos também uma comprovação científica sobre o assunto.

 

De acordo com um estudo publicado recentemente na revista científica Sports Medicine, caminhar por 15 minutos após uma refeição pode reduzir os níveis de açúcar no sangue e prevenir, por exemplo, doenças metabólicas, como diabetes.

 

Porém, se a atividade tiver uma duração de, pelo menos, dois minutos, já vai ocorrer um impacto significativo na moderação desses níveis de açúcar.

 

Veja também

 

Veja por que gozar durante o expediente pode melhorar seu trabalho

 

Aprenda a higienizar frutas, legumes e verduras do jeito certo

 

E não precisa, necessariamente, caminhar após as refeições, viu? Qualquer tipo de atividade que te tire do repouso completo já será capaz de promover benefícios para a saúde do organismo.

 

Assim, realizar tarefas domésticas, movimentar o corpo, ou simplesmente permanecer em pé por alguns minutos, por exemplo, podem fazer a diferença.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

No entanto, apesar dos efeitos positivos que pequenas atividade leves proporcionam, a análise também indicou que dá para potencializar esses benefícios. Para isso, basta aumentar a duração da caminhada de 15 para 60 a 90 minutos, que foi o tempo que revelou ter mais vantagens para a saúde.

 

Fonte: Alto Astral

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.