NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
Campeão da Série C pelo Amazonas, Fabian Volpi interessa ao Nacional-AM para 2027
Foto: Reprodução

Campeão amazonense e da Série C pela Onça em 2023, jogador de 29 anos deixou o Barra-SC e está em conversas com o Leão da Vila Municipal para 2027

O goleiro Fabian Volpi, de 29 anos, está na mira do Nacional-AM para a temporada 2027. Campeão amazonense e da Série C pelo Amazonas em 2023, o arqueiro teve a saída do Barra-SC anunciada pelo clube catarinense nesta segunda-feira (2), o que despertou o interesse da diretoria azulina.

 

Conforme apurou o ge com fontes ligadas ao atleta, há conversas entre o goleiro e a diretoria do Nacional-AM. O jogador recebeu uma proposta e avaliou a possibilidade de forma positiva. No entanto, segundo uma fonte próxima ao jogador, Volpi ainda não assinou contrato com o Leão para a próxima temporada.

 

Velho conhecido do futebol amazonense, Volpi defendeu o Amazonas nas temporadas de 2023 e 2024. Ao todo, disputou 20 partidas pelo clube e fez parte do elenco que conquistou o Campeonato Amazonense e o título da Série C do Brasileiro em 2023.

 

Veja também

 

Manaus confirma a renovação com Állefe para 2027: 'Muito feliz por poder retornar'

 

Nadadores do Amazonas conquistam medalhas em competições nacionais de natação e paranatação

Catarinense e filho de amazonense, o goleiro foi revelado pelo AD Ibirama-SC. Ao longo da carreira, também passou por Hercílio Luz, Inter de Lages, Metropolitano, Caxias, clube pelo qual conquistou o acesso à Série C, Joinville, Retrô e Barra-SC, equipe que defendeu na Série C deste ano.

 

O Nacional segue trabalhando no mercado para montar o elenco da próxima temporada.

 

Apesar de ainda não ter fechado a contratação de Fabian Volpi, o clube já acertou com o atacante Luan Silva, ex-Amazonas, e com o volante Gabriel Henrique, de 28 anos, que estava no Chiangrai United, da Tailândia.

 

O técnico Luan Carlos, ex-Rio Verde-GO, também foi anunciado para comandar a equipe.

 

Em 2027, o Leão da Vila Municipal terá quatro competições no calendário: Campeonato Amazonense, Copa do Brasil, Copa Norte e Série C do Campeonato Brasileiro.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram

 

O clube voltará a disputar a terceira divisão nacional após 20 anos. O acesso foi conquistado nesta temporada, com a vitória sobre o CSA na repescagem da Série D. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.