26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Carnaval 2020
24/02/2020

Campeãs do Carnaval de Manaus 2020 serão conhecidas na tarde desta segunda-feira

Foto: Michel Dantas / SEC

Serão conhecidas as campeãs dos Grupos Especial e Acesso B e A

Daqui a algumas horas a comunidade do samba conhecerá a grande campeã do Carnaval de Manaus 2020.

 

A apuração dos desfiles do Grupo Especial e Acesso B e A acontece na tarde desta segunda-feira, 24, a partir das 14h, no Sambódromo da cidade.

 

Os quesitos avaliados serão mestre sala e porta bandeira, bateria, enredo, samba enredo, harmonia, comissão de frente, fantasia, alegorias e adereços e evolução, seguindo uma ordem de sorteio que será definida momentos antes da leitura das notas.

 

Veja também

 

Carnaval: O polêmico Jesus na Mangueira, o pai-de-santo gomeia + celebs na Grande Rio e os habitantes do Rio na Portela. VEJA FOTOS DOS DESFILES

 

Viradouro, Mangueira, Grande Rio e Portela se destacam em primeiro dia de desfiles

 

Este ano, a diversidade nos temas e ritmos marcaram o desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial. O evento encantou na noite de sábado, 22, as milhares de pessoas presentes que puderam prestigiar um show de riqueza, história e cultura.

 

O desfile

 

Primos da Ilha

 

“Eu andarei com as armas de Jorge e meus inimigos não vão me alcançar”. Foi entoando estes versos que a Primos da Ilha desfilou na Avenida do Samba, com o enredo “A Promessa – Da Capadócia aos tambores africanos. Salve Jorge!”. Primeira na ordem do Grupo Especial, a agremiação homenageou o santo venerado na religião católica e também em religiões afro-brasileiras, sincretizado na forma de Ogum.




Unidos do Alvorada

 

A inclusão foi o principal tema do Unidos do Alvorada, que defendeu o enredo “Oi, Eu estou aqui! Alvorada com um cromossomo a mais mostra que ser diferente e? normal”, de Alexandre Mascarenhas e Nardua Moura. A agremiação fez uma referência especial às pessoas com Síndrome de Down, mas também a todos que são excluídos por suas diferenças.

 

 

Andanças de Ciganos – A produção de leite no estado do Amazonas foi exaltada pela Andanças de Ciganos, com o enredo “Leite – O líquido da vida no deleite do Carnaval”, de Jorge Ricardo Castro, Robertinho Araújo e Renato Castro.

 

Reino Unido da Liberdade – Quarta a entrar na Avenida do Samba para defender o título de campeã do Carnaval, a Reino Unido da Liberdade destacou outro potencial econômico do Amazonas, o turismo. Com o enredo “Turismo – O Amazonas de braços abertos para o mundo”, de Reginei Rodrigues, Zilkson Reis e Leonardo Fierro, a agremiação apresentou 24 alas e três carros alegóricos.

 

 

Grande Família

 

Representando a zona leste de Manaus, a Grande Família defendeu o enredo “Sou manauara – Há 350 anos sentindo orgulho do meu chão”, de Murilo Rayol. Com 20 alas e três carros alegóricos, a agremiação do bairro de São José contou sobre o orgulho manauara desde os primórdios, com a tribo Manaó, até o orgulho de ser da zona leste da capital.

 

Mocidade Independente de Aparecida

 

Os rituais de diferentes culturas e eras da humanidade foi o tema principal da Mocidade Independente de Aparecida, a sexta escola a desfilar na avenida do samba. Com 3.500 componentes, contando com quatro carros alegóricos e 23 alas, a agremiação mostrou os rituais de grandes civilizações, como os maias, persas, fenícios, gregos e macedônios, e também os rituais brasileiros, de tribos indígenas e de oferendas a orixás.



Vitória Régia

 

A verde e rosa do bairro Praça 14 foi a penúltima a entrar na avenida, com o enredo “Wernher Botelho é coisa nossa! O abuso é Verde E Rosa”, de Islene Botelho e Rosana Vieira, homenageando o artista plástico que morreu em abril de 2019.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.



Mocidade Independente do Coroado

 

A escola de samba do bairro do Coroado trouxe para a avenida o enredo ”Do barro ao petróleo verde, a Mocidade vem coroar o sonho maturo, Iranduba a cidade do futuro”, de Alan Vasconcelos, Alexandre Lima e Rarison Alves.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.