29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
25/10/2020

Câncer de mama em homens é raro, mas existe; conheça um que superou a doença

Foto: Reprodução

Câncer de mama em homens

 O câncer de mama é associado às mulheres. No entanto, homens podem ser diagnosticados com a doença. De acordo com o Inca, 1% do total de casos deste tipo de câncer são descobertos em pessoas do sexo masculino. Isso ocorre porque homens também possuem tecido mamário, só que em quantidade menor, o que possibilita que o nódulo seja facilmente apalpado.

 

Foi o caso de Roberto Sereno, de 63 anos. Durante um exame de rotina com seu cardiologista, em 2018, ele recebeu a indicação para fazer uma mamografia, na qual foram identificados dois nódulos em sua mama esquerda. Quatro meses depois, ele fez a mastectomia e iniciou o tratamento quimioterápico.


— No dia que recebi o diagnóstico, fiquei em choque. Porém, tive o apoio da minha esposa, meus filhos, minha irmã e sobrinhas, que me ajudaram muito, principalmente na quimioterapia. A família é realmente a nossa base.

 

Veja também

 

Outubro rosa: câncer de mama também atinge pets. Saiba como prevenir

 

Mutirão de tatuagem eleva autoestima de mulheres que venceram o câncer de mama
 

Muito religioso, Roberto recomenda que as pessoas em tratamento acreditem em Deus e se apeguem à religião, seja ela qual for. Caso o homem perceba alguma alteração nas mamas, um mastologista deve ser procurado imediatamente caso o homem sinta alguma alteração em suas mamas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

— Todos nós, mulheres e homens, devemos conhecer nosso corpo para perceber, precocemente, qualquer alteração. Com isso, vale a pena o homem apalpar uma vez por mês suas mamas. Para eles não há recomendação de mamografia de rotina — diz a oncologista Sabrina Chagas.

 

EXTRA

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.