28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
02/12/2021

Candidato passa mal em teste de aptidão física para concurso e morre

Foto: Reprodução

Um candidato morreu após realizar o Teste de Aptidão Física (TAF) para o concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Norte nessa quarta-feira (1º/12). O homem passou mal durante a corrida e foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cidade da Esperança, em Natal (RN). Ele não resistiu e morreu na madrugada desta quinta-feira (2/12).

 

Segundo a Polícia Civil, o candidato apresentou todos os exames médicos necessários para a realização do teste. A Fundação Getúlio Vargas (FGV), que organiza o concurso, também confirmou que “seus documentos de identificação, bem como laudo médico, atestavam a capacidade para as provas”.

 

“Nem o aparato existente, integrado por UTI móvel, socorrista, médico e enfermeira, mantido pelos organizadores do processo seletivo, e o pronto atendimento puderam impedir a ocorrência dessa fatalidade”, afirmou a FGV em nota. Tanto a fundação quanto a Polícia Civil do estado lamentaram a morte durante a prova e informam que estão prestando assistência aos familiares.

 

Veja também

 

Homem diz ter HIV e ameaça injetar seringa para roubar celular

 

Influencer relata ter sido dopada em camarote de rodeio e denuncia estupro

 

O Teste de Aptidão Física consiste em quatro provas: barra fixa, impulsão horizontal, flexão abdominal e corrida de 12 minutos. Os testes funcionam para verificar se os candidatos podem desempenhar com eficácia as atividades físicas relativas ao cargo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Conforme aponta o edital da prova, publicado em novembro do ano passado, o concurso disponibilizará 47 vagas para delegado substituto e 230 vagas para agente de polícia substituto. Os salários iniciais variam de R$ 4.731 a R$ 16.670. 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.