Notícias

Compartilhar Imprimir

Política no Amazonas

08/10/2019

Candidatos fazem reclamação sobre suposta fraude na eleição para conselheiro tutelar em Manaus. VEJA MATÉRIA!

Compartilhar:

Foto: Portal do Zacarias

Presidente do CMDCA, Ana Maria, fala sobre o processo eletivo.

Na manhã desta terça feira (8), candidatos ao cargo eletivo de Conselheiro Tutelar junto com alguns apoiadores, compareceram  ao Centro Social Urbano do Parque dez (CSU), onde se localiza a sede do CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente) para pedir o cancelamento e a realização de uma nova eleição por conta de uma suspeita de fraude nas urnas e no processo.

 

Alguns candidatos, como Jairo dos Santos, tiveram grande quantidade de votos e com quase 95% das urnas apuradas, Jairo já tinha mais de 1.400 votos. Mas por volta das 23:00, ocorreu uma "pane" no sistema das urnas, o que paralizou a apuração dos votos em torno de 2 horas. Quando o sistema retornou, o candidato teve uma queda brusca na quantidade de votos, retornou com apenas 540 votos, quase 1000 votos de diferença.

 

Não só ele, mas vários outros candidatos reclamam que foram prejudicados por conta dessa "pane" que as urnas sofreram. Alguns dizem que essa pane foi provocada para beneficiar os candidatos que teriam o apoio da Prefeitura de Manaus.

 

Veja Também

 

 

 
 

 

A Presidente do CMDCA, Ana Maria, deu esclaricimentos dizendo que por conta da grande quantidade de pessoas que se apresentaram para participar das eleições, o sistema foi sobrecarregado e, em dado momento, alguns votos foram duplicados em alguns candidatos e sugeriu que os candidatos que se sentissem lesados, entrassem um pedido de verificação.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

VEJA MATÉRIA

 

Comentários

Adalberto Maia - 09/10/2019
É uma vergonha, toda eleição que utiliza este sistema é passível de fraude e ninguém faz nada. Esse é o país da fraude e da impunidade mesmo!
Antonia - 09/10/2019
Bom dia! É de se estranhar essas eleições para conselheiros, pois não houve nem propaganda televisiva e no radio anunciando. Alguem quer ter prestigio com tudo isso, pode ter certeza!!
CONCURSO PUBLICO... SEM ELEIÇÕES !!! - 09/10/2019
Ja fui candidato a conselheiro tempos atrás... fiquei entre os 5 primeiros na PROVA ESCRITA... mas nas URNAS o candidato que ficou na rabeta nas provas foi "ELEITO!!" então não é questão de estar preparado mentalmente e intelectualmente, mas sim POLITICAMENTE !!!

Deixe seu comentário

Nome:

Mensagem:

publicidade

Copyright © 2013 - 2019. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.