26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
08/10/2019

Candidatos fazem reclamação sobre suposta fraude na eleição para conselheiro tutelar em Manaus. VEJA MATÉRIA!

Foto: Portal do Zacarias

Presidente do CMDCA, Ana Maria, fala sobre o processo eletivo.

Na manhã desta terça feira (8), candidatos ao cargo eletivo de Conselheiro Tutelar junto com alguns apoiadores, compareceram  ao Centro Social Urbano do Parque dez (CSU), onde se localiza a sede do CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente) para pedir o cancelamento e a realização de uma nova eleição por conta de uma suspeita de fraude nas urnas e no processo.

 

Alguns candidatos, como Jairo dos Santos, tiveram grande quantidade de votos e com quase 95% das urnas apuradas, Jairo já tinha mais de 1.400 votos. Mas por volta das 23:00, ocorreu uma "pane" no sistema das urnas, o que paralizou a apuração dos votos em torno de 2 horas. Quando o sistema retornou, o candidato teve uma queda brusca na quantidade de votos, retornou com apenas 540 votos, quase 1000 votos de diferença.

 

Não só ele, mas vários outros candidatos reclamam que foram prejudicados por conta dessa "pane" que as urnas sofreram. Alguns dizem que essa pane foi provocada para beneficiar os candidatos que teriam o apoio da Prefeitura de Manaus.

 

Veja Também

 

 

Ex-prefeito de Presidente Figueiredo é multado em R$ 4,4 milhões pelo TCE-AM
 
CMM lança selo, concurso de poesia e sessão especial em homenagem aos 350 anos de Manaus
 

 

A Presidente do CMDCA, Ana Maria, deu esclaricimentos dizendo que por conta da grande quantidade de pessoas que se apresentaram para participar das eleições, o sistema foi sobrecarregado e, em dado momento, alguns votos foram duplicados em alguns candidatos e sugeriu que os candidatos que se sentissem lesados, entrassem um pedido de verificação.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

VEJA MATÉRIA

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.