20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
21/01/2022

Capitã cloroquina volta a defender tratamento precoce e ataca vacinas

Foto: Reprodução

Mesmo após 622.205 vidas perdidas para a Covid-19 desde o início da pandemia, ainda há integrantes do primeiro escalão do Ministério da Saúde que defendem o uso de medicamentos comprovadamente ineficazes para o “tratamento precoce” da doença. É o caso da secretária de Gestão do Trabalho do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, a “Capitã Cloroquina“, que, na contramão do que preconiza a pasta para a qual trabalha, ainda põe sob dúvida as vacinas.

 

Nas redes sociais, Mayra citou, nesta quinta-feira (20/1), uma decisão dos deputados estaduais de Rondônia, que aprovaram lei que libera a prescrição de hidroxicloroquina, cloroquina, azitromicina e ivermectina para tratar pacientes diagnosticadas com Covid.

 

Quanto à vacina, a secretária de Gestão do Trabalho afirma que “não evitam uma doença e que já tem milhares de notificações de possíveis efeitos adversos graves, incluindo a morte”.

 

Veja também

 

Capitã cloroquina é condenada a pagar R$ 10 mil em ação contra Aziz

 

Mesmo citada na CPI, ‘capitã cloroquina’ segue negacionista e antivax

 

Kit Covid é ineficaz

 

Todos esses medicamentos já tiveram sua ineficácia no tratamento do novo coronavírus cientificamente comprovada, mas a Capitã Cloroquina entende que os parlamentares rondonienses dão “exemplo ao Brasil”.

 

Vale ressaltar que, em dezembro de 2021, a Comissão de Incorporação de Tecnologias ao Sistema Único de Saúde (Conitec), ligada ao Ministério da Saúde, aprovou protocolo ambulatorial que indica, entre outros, a ineficiência do chamado kit Covid.

 

O documento foi elaborado a partir de estudo encomendado pela Saúde, que não recomenda o uso de remédios como ivermectina, azitromicina e hidroxicloroquina para tratamento da Covid-19.

 

Vacinação avança

 

Em relação às vacinas, o Ministério da Saúde pôs em prática a campanha nacional de vacinação, sendo que 148.164.207 brasileiros já estão totalmente imunizados – com duas doses ou dose única.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

“A recomendação do Ministério da Saúde é pela inclusão das crianças de 5 a 11 anos na Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO), conforme posicionamento oficial da pasta declarado em consulta pública no dia 23 de dezembro e reforçado pelo ministro da Saúde em manifestações públicas”, diz a pasta sobre a inclusão de crianças no esquema de vacinação. 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.