Na semifinal do ATP Finals, neste sábado, em Turim, ele enfrentará Felix Aliassime
Quando o assunto era hipotético, Carlos Alcaraz não hesitou em fazer sua escolha. No programa esportivo espanhol "El partidazo de Cope", o número um do mundo, ainda na disputa do ATP Finals em Turim , admitiu que prefere vencer o Aberto da Austrália no ano que vem a defender seus títulos em Roland Garros e no Aberto dos Estados Unidos.
Perguntado se preferia ganhar somente na Austrália ou os dois Grand Slam ele não hesitou:
— Para o ano que vem? Austrália.
Veja também

Espanha e mais três seleções podem garantir vaga na Copa do Mundo neste sábado
Time de Neymar conquista Kings Cup Brasil em jogo marcado por discussão entre presidentes
Em Melbourne, ele quer conquistar o único título de Grand Slam que falta em sua coleção e o tornou sua prioridade para 2026, tendo já garantido duas vitórias no saibro parisiense (2024, 2025), além de títulos em Flushing Meadows (2022, 2025) e Wimbledon (2023, 2024).
Olhando para o futuro, ele foi questionado sobre o recorde de Novak Djokovic de 23 títulos de Grand Slam:

Foto: Reprodução
— Eu me inscreveria para 23 torneios de Grand Slam sem hesitar, agora mesmo. Quero ser o jogador mais premiado, quero superar Djokovic, mas 23? Isso é sério — respondeu, antes de acrescentar: — É uma meta para o final da minha carreira: estar no mesmo nível de Rafael Nadal, Roger Federer e Djokovic, e ser considerado merecedor de estar na mesma mesa que eles.
Alcaraz vai enfrentar Felix Aliassime na semifinal do ATP Finals, neste sábado, buscando avançar para a final do torneio, que ele também ainda não conquistou.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
O jogo está previsto para começar por volta das 16h30, do horário de Brasília. No Brasil, a transmissão será feita pela ESPN e pelo streaming Disney+, exclusivo para os assinantes premium.
Fonte: O Globo