19 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
30/06/2022

Carlos Bolsonaro chegou a defender que Pedro Guimarães assumisse outro cargo no governo

Foto: Reprodução

Pedro Guimarães

O vereador Carlos Bolsonaro fez coro com a ala ideológica do governo Bolsonaro que defendia uma “saída honrosa”, para o agora ex-presidente da Caixa Pedro Guimarães. Esse caminho consistia em dois pontos: permitir que o executivo pedisse demissão e não afastado por iniciativa do presidente, além de realocá-lo em um outro cargo no governo.

 

A saída de Guimarães da presidência da Caixa aconteceu só um dia depois de o site “Metrópoles” publicar as denúncias de assédio sexual e foi oficializada por meio de uma carta pública do executivo em que ele nega as acusações. No plano de mantê-lo no governo, Carluxo e a ala ideológica foram voto vencido. Com a resistência de Bolsonaro junto ao eleitorado feminino, a permanência de Guimarães era vista por membros do Palácio do Planalto e do comitê de campanha como “insustentável”.

 

Veja também 

 

Ministério Público vai apurar se mais dirigentes da caixa estão envolvidos em denúncias de assédio ou acobertaram a prática

 

Pedro Guimarães também teria assediado mulher no Santander. Como presidente da Caixa, ele passava a mão nas partes íntimas de bancárias na frente de todo mundo e ia ao quarto delas em hotéis em roupas íntimas e sem cueca, segundo relatos de vítimas

Integrantes do governo relataram à coluna que o filho 02 de Bolsonaro admirava a fidelidade do executivo ao pai e considerada que ele fez um “ótimo trabalho” à frente do banco.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Desde que assumiu o banco, em 2019, Guimarães aplicou um sistema de promoções com base em alinhamentos ideológicos. Os cargos de comando só eram acessíveis a funcionários alinhados à cartilha de Bolsonaro. Ele também realizou mais de cem viagens pelo programa Caixa Mais Brasil, onde fazia propaganda de Bolsonaro e de aliados locais do governo.

 

Fonte: O Globo 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.