NOTÍCIAS
Internacional
Carro atropela multidão em Munique e deixa vários feridos
Foto: Reprodução

Atropelamento ocorre enquanto a cidade se prepara para uma conferência de segurança de alto nível

Um carro atropelou um grupo de pessoas em Munique nesta quinta-feira, 13, ferindo várias delas, segundo a polícia, no momento em que a cidade do sul da Alemanha se prepara para uma conferência de segurança de alto nível que contará com a presença do vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, e do presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy.

 

O jornal Bild informou que 15 pessoas ficaram feridas.A Conferência de Segurança de Munique começará na sexta-feira e as autoridades seniores, incluindo Vance e Zelenskiy, chegarão no final da quinta-feira.

 

Uma operação policial em grande escala estava em andamento perto da estação central de trem. A polícia disse no X que conseguiu deter o motorista e não considerou que ele representasse qualquer outra ameaça.

 

Veja também

 

Putin convida Trump para visita à Rússia durante conversa por telefone

 

Número de jornalistas mortos bate recorde em 2024

 

"Uma pessoa está deitada na rua e um jovem foi levado pela polícia. As pessoas estão sentadas no chão, chorando e tremendo", escreveu um repórter da emissora local BR em um post no X.

 

O incidente parece ter afetado pessoas que participavam de uma manifestação ligada a uma greve organizada pelo sindicato Verdi, de acordo com a emissora.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

O sindicato disse que não tinha informação sobre o incidente, que ocorreu a cerca de 1,5 quilômetro do local da conferência de segurança.A segurança tem estado em foco na Alemanha antes da eleição federal na próxima semana e após uma série de ataques violentos.

 

Fonte:Terra

 

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2025. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.