25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
11/06/2022

Casais que dormem juntos correm menos risco de depressão que solteiros

Foto: Reprodução

Pesquisadores da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, descobriram que os casais que dormem juntos colhem mais benefícios para a saúde física e mental em comparação às pessoas que dormem sozinhas.

 

Dividir a cama com um parceiro foi associado à melhor qualidade do sono e redução dos riscos de depressão, ansiedade, estresse e fadiga. Além disso, os parceiros se sentem mais próximos emocionalmente, mais seguros no relacionamento e têm melhor satisfação geral com a vida.

 

As pessoas que dormiam sozinhas, por outro lado, eram mais propensas a sofrer de insônia e de depressão, também sentiam menos satisfação com a vida e os relacionamentos.

 

Veja também

 

Crianças que fazem esportes coletivos têm menos risco de depressão

 

Noites maldormidas causam alterações de humor, ansiedade e depressão

 

Os resultados vêm de uma análise de dados de mil homens e mulheres do estado da Pensilvânia, em idade sexualmente ativa. Os participantes responderam a um questionário sobre como se sentiram em relação à qualidade do sono individual, saúde e satisfação.

 

Os dados do estudo, liderado pelo especialista do sono Michael Grandner, foram apresentados esta semana em uma conferência do sono nos EUA. Os detalhes serão publicados nos próximos meses.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

“Dormir com um parceiro romântico ou cônjuge mostra grandes benefícios na saúde do sono, incluindo redução do risco de apneia do sono, gravidade de insônia do sono e melhora geral na qualidade do sono”, disse Grandner.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.