26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
09/07/2020

Casal 'entediado na quarentena' contrói réplica de 9m de altura da pirâmide de Gizé

Foto: Reprodução Internet

Casal

Muitos que ficaram presos em casa durante a quarentena tiveram que enfrentar um inimigo inesperado: o tédio. Por causa de tal inimigo, muitos inventam o que fazer, como hobbies, tais quais exercícios, pesca, geringonças eletrônicas feitas na garagem, tricô, réplicas de 13m da Grande Pirâmide de Gizé, etc.

 
Esse casal russo optou pela última opção, e começou a fazer uma réplica perfeita da Grande Pirâmide de Gizé. O complexo piramidal de Gizé é composto de várias pirâmides, e a maior delas, a Grande Pirâmide, ou, mais exatamente, a Pirâmide de Quéops, tem 138,8m de altura (ela reduziu com o tempo. Originalmente tinha 146,7m).

 

O casal, que gosta destas coisas relacionadas à religiosidade egípcia, decidiu fazer a própria pirâmide, tendo como base a Pirâmide de Quéops, no próprio quintal. Com aproximadamente 1/19 da altura da original, o casal empreendeu grande esforço pra terminar o trabalho.

 

Veja também


Mulher fura a quarentena para aplicar preenchimento e sofre contusões na face

 

Jovem fica em coma após ser picado por cobra naja de estimação

 

 

A pequena vila de Istinka, a 12km de São Petersburgo, na Rússia, obviamente ficou maravilhada com a construção. São 9 metros pra cima do chão, e 9 metros subterrâneos. O casal usou 400 toneladas de tijolos de concreto.

 

 

Andrey e Victoria Vakhrushev, o casal responsável pela obra, dizem que apesar da diferença de tamanhos, as estruturas são muito similares. Segundo os dois, todos os detalhes foram observados, e eles passaram anos observando tudo o que havia de ser observado sobre a Pirâmide. Além do mais, eles alegam que visitaram a Pirâmide de Quéops diversas vezes pra ver se tudo estava indo de acordo com o escopo.

 

O que a muitos pareceu primeiramente fruto de um tédio de quarentena, na verdade é um projeto muito bem pensado. "Eu estava realmente me esforçando pra alcançar as proporções perfeitas, com precisão de centímetro, na altura certa, sem erros que passassem de um ou dois centímetros", disse Andrey.

 

 

Fotos: Reprodução

 

Eles procuraram então uma empresa que aceitasse fazer tudo de acordo com o projeto, e muitos rejeitaram, mas um aceitou porque achou legal. Em março, ficou pronta. A Euronews caracterizou a coisa como uma coisa excêntrica feita por um casal entediado, mas a mídia russa aponta agora pra uma tentativa do casal de promover a cidade como um centro religioso e esotérico.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp. 

 

Por exemplo, a Nevsky News mostra Andrey dizendo que os trabalhadores que se machucaram durante a construção da pirâmide foram curados milagrosamente. Já a Metro News mostra o casal dizendo sobre as propriedades mágicas da pirâmide, e que ela protege contra doenças, etc.

 

Quer experimentar as "propriedades mágicas" da pirâmide? O casal cobra só 10.000 rublos pra isso. Hmmmmmmmm
 

Ovelhas Voadoras

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.