28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
17/06/2020

Casal é preso no Vietnã por matar cães e gatos envenenados para vender a carne

Foto: Reprodução

Cães assados são preparados para venda em um matadouro em Hanói

Um casal acusado de envenenar dezenas de cães e gatos para vender a carne foi detido no Vietnã, informa a imprensa local. Os moradores de Thanh Hoa, um pequeno vilarejo localizado 200km ao sul da capital Hanói, chamaram a polícia no domingo, depois que encontraram cadáveres de seus animais de estimação, cerca de 30 cachorros e gatos, espalhados pela rua.

 

Os agentes chegaram no momento em que o homem e a mulher colocavam os animais mortos em sacolas. Na casa alugada pelos dois, foram encontrados cianeto e ferramentas usadas para esquartejar os bichos. De acordo com um site de notícias estatal, o casal confessou ter capturado cães e gatos em várias comunidades, pretendendo transportá-los para outra província para vender como carne. A polícia não confirmou a informação à AFP.

 

Tradicionalmente consumida com vinho ou cerveja de arroz, a carne de cachorro é considerada uma iguaria em algumas partes do Vietnã. Em Hanói, ela é vendida nos mercados de alimentos. O gato - embora menos popular - também aparece em alguns menus, geralmente apelidado de "pequeno tigre". Mas os dois também são criados como animais de estimação por muitas famílias.

 

Veja também

 

Conheça alguns dos insetos mais bizarros e letais do mundo. Alguns chegam a causar pavor. VEJA FOTOS

 

Homenagem ao opressor? Veja 5 estátuas que retratam racistas no Brasil

Grupos internacionais de proteção animal pediram continuamente ao governo vietnamita que proibisse o consumo de carne de cães e gatos, mas não foram atendidos, e os negócios continuam lucrativos. Segundo o Four Paws, estima-se que 30 milhões de cachorros são mortos por sua carne todos os anos na Ásia, incluindo Vietnã, China e Camboja. O número de gatos é desconhecido, mas provavelmente está na casa dos milhões, disse a ONG.

 

Um policial olha os corpos de gatos e cachorros envenenados em Thanh Hoa, no Vietnã

Um policial olha os corpos de gatos e cachorros envenenados

em Thanh Hoa, no Vietnã Foto: AFP
 

Em 2018, as autoridades vietnamitas pediram aos habitantes de Hanói que parassem de consumir esta carne e explicaram que o costume ameaça a reputação internacional do país e também aumenta o risco de propagação da raiva. Existem poucas criações de cães e gatos para abate no Vietnã, e muitos dos animais são capturados ilegalmente. A maneira como são mortos é frequentemente cruel, dizem os ativistas, e as autoridades disseram anteriormente que esperam eliminar isso gradualmente.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.  

 

Mas o roubo de cachorros e gatos domésticos continua, embora a polícia tenha feito muitas prisões nos últimos anos - incluindo cinco pessoas no mês passado, na província de Nghe An. Ladrões de cães provocam uma enorme raiva entre a população vietnamita e foram espancados até a morte por aldeões no passado. 

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.