Um casal causou pânico e mobilizou as forças de segurança na manhã deste sábado (6)
Um casal provocou pânico e mobilizou forças de segurança na manhã deste sábado (6) ao ameaçar pular da marquise do terceiro andar do Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, na Zona Leste de Manaus. O episódio começou por volta das 5h e foi controlado após cerca de duas horas e meia de negociação conduzida pela Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), da Polícia Militar.
A ocorrência havia sido informada inicialmente como um possível caso de cárcere privado. No entanto, ao chegarem ao local, as equipes da Rocam identificaram que se tratava de um casal em evidente estado de perturbação mental. A mulher era paciente da unidade de saúde e o homem, seu acompanhante.
Em entrevista, o Capitão Faustino, da Rocam, explicou como a ação se desenvolveu: “A gente foi acionada agora por volta de 5 da manhã por suposto indivíduo mantendo alguém de refém aqui no Hospital João Lúcio. A gente chegou, visualizou que era um casal e eles são visivelmente e mentalmente perturbados.” Durante a negociação, constatou-se que o casal portava uma faca, posteriormente identificada como uma faca de pão. De acordo com o Capitão Faustino, eles relataram que problemas familiares e acusações feitas por parentes teriam levado uma organização criminosa a tentar matá-los, o que motivou a tentativa de autoextermínio.
Veja também

O objeto foi entregue às autoridades após as negociações.


Fotos: Reprodução
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
O Capitão Faustino destacou que nenhum funcionário ou outra pessoa teve a integridade física ameaçada. Depois da intervenção, o casal foi acalmado e recebeu atendimento imediato no próprio Hospital João Lúcio. “Certamente será registrada a ocorrência policial, mas clinicamente está óbvio que eles precisam de ajuda médica e já estão recebendo. Receberam todo o suporte do Hospital João Lúcio, equipe médica, equipe de enfermagem, já foram ali acalmados através de medicamentos e vão ser tratados agora”, completou.
VEJA VÍDEO: