07 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
29/04/2020

Casamento bizarro e amizade com ditador: 10 fatos de Rodman

Foto: Reprodução

Romances, brigas, cabelos coloridos e polêmicas surreais foram aspectos que forjaram uma das personalidades mais autênticas e controversas da história da NBA

Ele amontoou no currículo cinco anéis de campeão da NBA, duas seleções para o All-Star Game, dois prêmios de Melhor Defensor do Ano, uma indução ao Hall da Fama do Basquete e a nada modesta honraria de ter sido um dos melhores reboteiros da história. Fora das quadras, a biografia de Dennis Rodman foi tão estridente quanto seus feitos sobre os pisos dos ginásios.

 

Romances, brigas e polêmicas foram fatores cruciais na formação de uma das personalidades mais autênticas e controversas que a NBA já conheceu.

 

Confira lances que marcaram sua carreira nas quadras, além de 10 fatos sobre o chamativo ala-pivô, centro das atenções de um dos episódios do documentário sobre a última temporada de Michael Jordan

 

Veja também

 

Homem veste equipamento de mergulho para ir às compras protegido contra o Covid-19. VEJA

 

'Angelina Jolie zumbi' é infectada pelo coronavírus em prisão no Irã, diz advogado. VEJA FOTOS

 

  1 - Eu "comigo mesmo": um casamento bizarro

 

Dennis Rodman vestido de noiva em 1996 — Foto: Mitchell Gerber/Getty Images


Em 1996, recém-declarado bissexual, Rodman publicou o livro auto-biográfico intitulado “Bad as I wanna be”. Durante a turnê de lançamento, o jogador declarou à imprensa que iria se casar com uma mulher bela e inteligente. Para surpresa geral, essa "mulher" era ele mesmo, que chegou vestido de noiva em uma das sessões de autógrafos de seu livro.

 

2 - Amizade com o ditador norte-coreano Kim Jon-un

 

Dennis Rodman mostra fotos ao lado do presidente da coreia do Norte, Kim Jong-un, — Foto: Agência Reuters


O basquete é um esporte apreciado pelas elites da Coreia do Norte. E em 2013, Dennis Rodman fez uma viagem à Coreia do Norte com os Harlem Globetrotters, que jogaram contra a seleção norte-coreana, tendo o ditador Kim Jong-un na plateia. A visita do ala-pivô acabou virando um documentário chamado "Dennis Rodman’s Big Bang in Pyongyang". Rodman logo ganhou popularidade no país, retornando outras vezes com ampla cobertura da imprensa estatal e firmando um vínculo de amizade com Kim Jong-un.

 

3 - Romance com Madonna

 

Dennis Rodman com Madonna em 1994 — Foto: Andrew D. Bernstein/Getty Images


Dennis Rodman também ganhou fama por sua vida amorosa, em que se relacionou com várias celebridades, como Carmen Electra e Madonna. Em 1994, o jogador iniciou um romance com a então Rainha do Pop, mas o relacionamento durou apenas um ano. Recentemente, Rodman criou nova polêmica ao afirmar que a cantora chegou a lhe oferecer R$ 80 milhões de dólares para que ele a engravidasse.

 

4 - Lutador de Wrestling

 

Dennis Rodman se arrisca no Wrestling — Foto: Robert Cianflone/ALLSPORT


Suspenso da NBA em 1997, Rodman resolveu investir seu tempo em outra seara: o wrestling. Passou então a figurar em competições oficiais, chegando a lutar com o emblemático Hulk Hogan. O ala-pivô não demonstrou muita técnica, mas entreteu o público como poucos lutadores.

 

5 - Duas mil mulheres

 

Dennis Rodman em evento do Fashion Week — Foto: Getty Images


Centro das atenções em um dos episódios do documentário "The Last Dance", que se debruça sobre a última temporada da carreira de Michael Jordan com a camisa do Chicago Bulls, em 1997-1998, Rodman fez barulho ao revelar um aspecto pra lá de extravagante em sua vida íntima. O ex-jogador afirmou ter se relacionado com 2 mil mulheres ao longo da carreira.

 

- Estive com duas mil mulheres durante minha carreira esportiva, e pelo menos quinhentas não eram prostitutas - disse Rodman.

 

6 - Chute nas "partes baixas" de cinegrafista

 

Dennis Rodman Chicago Bulls — Foto: Getty Images


Em 1997, Rodman externalizou toda sua frustração em cima de um cinegrafista. Depois de cair no chão ao disputar um lance numa partida contra os Timberwolves, o camisa 91 deu de cara com o profissional de mídia. Irritado, Rodman chutou o cinegrafista, que com um chute violento nas partes baixas, se contorceu de dor.

 

7 - O show de 34 rebotes em um só jogo


Tido como um dos melhores reboteiros da história da NBA, Dennis Rodman fez história em 1992, quando ainda atuava pelo Detroit Pistons. Numa partida contra o Indiana Pacers, em Michigan, o ala-pivô pegou incríveis 34 rebotes. Não por acaso, se tornaria peça fundamental nos três títulos que ajudaria os Bulls a conquistarem nos anos seguintes.


8 - Apelido invocado: Verme

 

Dennis Rodman em ação pelo Detroit Pistons — Foto: Nathaniel S. Butler/Getty Images


Dennis Rodman foi apelidado de "The Worm", ou "O Verme", por sua ferocidade na briga pelos rebotes, por sua tenacidade nas tarefas defensivas e pelo fato de não haver bola perdida em sua concepção de jogo. Um típico "osso duro" contra quem os talentos ofensivos certamente odiavam competir.

 

9 - Flerte com o suicídio


Dennis Rodman enfrentou momentos difíceis em sua passagem pelo Detroit Pistons. Além disso, o jogador vivia a iminência de perder a filha para uma de suas ex-esposas, que ameaçava levar a garota para a Europa, impedindo que ela visse o pai novamente. A situação o afetou a tal ponto que num momento de descontrole, Rodman se trancou dentro do seu carro com um rifle pensando se deveria ou não se matar.

 

10 - Michael Jordan na cola de Rodman

 

Michael Jordan, Scottie Pippen e Dennis Rodman conquistaram o tri para o Chicago Bulls em 1996, 1997 e 1998 — Foto: Getty Images

Fotos: Reprodução


Em "The Last Dance" no episódio em que Rodman ganha destaque, é contado um "causo" de quando Michael Jordan foi até um hotel em Las Vegas atrás do companheiro. Na ocasião, Rodman, em plena temporada, conseguiu a permissão do então treinador dos Bulls, Phil Jackson, para viajar a Vegas com a intenção de "esfriar a cabeça".

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

Só que a fuga de Rodman terminou com Michael Jordan batendo à porta de seu hotel, já que o camisa 91 não havia retornado a Chicago a tempo. Ao perceber a presença de Jordan, o excêntrico ala-pivô teve que esconder sua então namorada, a modelo e atriz Carmen Electra, para que Jordan não os pegasse juntos.

 

Globo Esporte

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.