Passageiros foram resgatados por outras embarcações e levados para a praia
O barco Tribo de Manassés bateu na pedra, o casco furou e ficou encalhado, na tarde deste sábado, 2, no rio Purus, em frente ao porto do município de Tapauá, distante 448 quilômetros de Manaus.
Foi mais um dos constantes acidentes fluviais desta natureza, que vêm acontecendo neste período de estiagem severa e com o baixo nível de profundidade dos rios em toda a região amazônica.
O barco com capacidade para 100 passageiros, saiu do porto de Tapauá por volta das 12h30, tendo Manaus como destino, mas segundo informações preliminares, bateu na pedra com menos de 10 minutos de viagem.
Veja também
Passageiros e bagagens retirados da embarcação
Adultos, idosos, crianças e muita bagagem estavam na embarcação, que começou a alagar após o casco furar ao bater na pedra submersa e foi preciso que os tripulantes de outras embarcações prestassem socorro de emergência.
Os passageiros foram todos resgatados e levados com suas bagagens para a praia do outro lado do rio Purus, como mostram vários vídeos, publicados nas redes sociais e aplicativos de notícias instantâneas.
As pessoas foram deixadas na praia até serem transportadas
para o porto de Tapauá (Fotos: Divulgação)
O Tribo de Manasses ficou encalhado no meio do rio e não há informações se os tripulantes conseguiram fazer um reparo de emergência, para evitar que a embarcação afundasse completamente no rio Purus.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
VEJA VÍDEOS: