27 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
18/02/2024

Casimiro de Abreu adere a iniciativas contra assédio

Foto: Divulgação

Secretaria de Estado da Mulher capacitou equipes das prefeituras de 24 municípios do Rio

Após impactar multidões no Carnaval da capital do estado, a campanha de enfrentamento à violência "Ouviu um NÃO? Respeite a decisão", promovida pela Secretaria de Estado da Mulher (SEM-RJ), continua com suas ações neste fim de semana de megablocos do Rio de Janeiro.

 

Este ano, a campanha esteve no interior do estado, presencialmente e por meio de capacitações on-line, entre outras ações realizadas em parceria com prefeituras de 24 municípios.

 

Antes do carnaval, a equipe da Superintendência de Enfrentamento à Violência da SEM-RJ realizou cursos de capacitação para 200 servidores municipais. O município de Casimiro de Abreu foi um dos que participaram da iniciativa da Secretaria de Estado da Mulher (SEM-RJ).

 

Veja também 

 

60% das mulheres sentem que não se dedicam o suficiente ao próprio prazer, diz pesquisa

 

4 fatos sobre o AVC entre mulheres que não podem ser ignorados

"O enfrentamento à violência contra as mulheres precisa ser todo dia, em todos os lugares. Nossa campanha tem o objetivo de alertar os homens: assédio e importunação são crimes. Queremos também levar às mulheres os canais de socorro do governo do estado. Se precisarem de ajuda, liguem para o 190 e baixem o aplicativo gratuito Rede Mulher. Esse app salva vidas", informa a secretária de Estado da Mulher, Heloisa Aguiar.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram  

 

No total, mais de 36 mil materiais educativos foram distribuídos pelas equipes da SEM-RJ em blocos, eventos e desfiles. No material entregua, informações sobre os canais de ajuda às mulheres - o 190 da Polícia Militar e o QRcode para baixar o aplicativo Rede Mulher.

 

Fonte: Uol

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.