Maicol Sales do Santos irá a júri popular pelo assassinato de Vitória Regina, de 17 anos, ocorrido em março em Cajamar, na Grande São Paulo
A Justiça de São Paulo decidiu levar para júri popular o julgamento de Maicol Sales do Santos, apontado como o único suspeito de ter matado a adolescente Vitória Regina, de 17 anos, em março deste ano, em Cajamar, na região metropolitana.
O acusado, de 23 anos, está preso preventivamente desde abril. Ainda não há data para o julgamento. Na decisão proferida na última quinta-feira (30/10), o juiz Marcelo Henrique Mariano, da Comarca de Cajamar, negou o pedido da defesa de Maicol para que ele aguardasse o julgamento em liberdade. Ainda cabe recurso.
Maicol será julgado pelo crime de feminicídio qualificado por meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. O magistrado excluiu as causas de aumento relativas à motivação fútil e à de crime cometido para assegurar a impunidade de outro crime. O réu também será julgado por sequestro qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual. A pena pode atingir 50 anos.
Veja também

Tremembé: usuário do X que previu série cobra Prime Video por autoria
Líder do Comando Vermelho que escapou de megaoperação no Rio é preso em São Paulo
Na decisão, o juiz reconheceu a nulidade da confissão que havia sido feita por Maicol em 17 de março. O magistrado ainda vedou sua exibição ou qualquer menção ao seu conteúdo durante as sessões do Tribunal de Júri, para evitar “indevida influência no convencimento dos jurados”.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Para justificar a nulidade, o juiz listou evidências de irregularidades no “interrogatório extrajudicial” de Maicol, como o fato de o depoimento ter sido tomado à noite e a presença de cortes no arquivo de vídeo da oitiva – o que impossibilitou a verificação da cronologia da gravação.
Fonte: Metrópoles