A especialista alerta que não é recomendado fazer a cauterização em excesso, ?pois os tratamentos reconstrutores podem deixar o cabelo rígido?
Segundo Tatiana, a cauterização é um tratamento capilar realizado com produtos específicos, como queratina e proteínas. O procedimento reconstrói a estrutura dos fios, “ajuda a selar as cutículas do cabelo, reduz o frizz , além de restaurar o brilho e a maciez”.
O tratamento é “especialmente recomendado para cabelos muito danificados por processos químicos, uso frequente de ferramentas de calor ou outros danos externos”. A cauterização capilar fortalece os fios, deixando o cabelo bonito saudável.
A cauterização capilar proporciona inúmeros benefícios para o cabelo, principalmente quando os fios estão frágeis, opacos e sem vida. Abaixo, Tatiana lista os principais efeitos positivos que o tratamento oferece:
Veja também
Adeus acne e rosto manchado: Único ingrediente elimina espinhas e traz pele das japonesas às 50+
PÓS-PARTO: como retomar a vida sexual depois que a família cresceu?
Repõe a queratina e outras proteínas essenciais para a estrutura do cabelo.
Sela as cutículas capilares, evitando a perda de nutrientes e proteínas.
Reduz o frizz e o aspecto arrepiado;
Ajuda a reter água nos fios, aumentando a hidratação.
Restaura a elasticidade dos fios.
Cria uma camada protetora no cabelo, que protege contra danos futuros.
Fortalece os fios e reduz a quebra.A especialista alerta que não é recomendado fazer a cauterização em excesso, “pois os tratamentos reconstrutores podem deixar o cabelo rígido”. Procure um profissional para avaliar as necessidades de suas madeixas. Ele te ajudará a montar o melhor cronograma capilar.
COMO A CAUTERIZAÇÃO É FEITA
Normalmente, a técnica é realizada com produtos ricos em creatinina, proteínas e outros ingredientes. É importante usá-los corretamente para ter bons resultados. Abaixo, Tatiana apresenta o passo a passo da cauterização:Lave o cabelo com um shampoo de limpeza profunda para remover resíduos de produtos e a oleosidade.
Fotos: Reprodução
Após enxaguar, aplique e espalhe o produto reconstrutor uniformemente no cabelo ainda úmido.
Utilize o secador de cabelo ou a prancha alisadora.Lave os cabelos novamente para remover o excesso de produto.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
A profissional explica que o calor do secador ou da prancha é importante para ativar o produto e selar as cutículas capilares. Assim, as proteínas e nutrientes ficarão fixados no interior dos fios. Mas é preciso se atentar à temperatura apropriada para cada tipo de cabelo.
Fonte: Dicas de Mulher