26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
20/07/2019

CBF triplica premiação da seleção, e cada jogadora vai receber 32 mil dólares por campanha na Copa

Foto: Assessoria / CBF

Sucesso do Brasil na Copa do Mundo Feminina fez a CBF repensar a premiação às atletas da seleção brasileira

Provocada pelo clima criado no país por causa da campanha da seleção brasileira feminina na Copa do Mundo da França, a CBF vai triplicar a premiação prometida às jogadoras. Eliminadas nas oitavas de final, o valor pago seria de 10 mil dólares, mas o presidente Rogério Caboclo garantiu que a entidade vai elevar o prêmio para 32 mil dólares, que seria o valor pago caso chegassem à semifinal. A informação é da presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho, que foi chefe da delegação brasileira no torneio.

 

- Eu acredito que pelo desempenho das meninas na Copa da França, com certeza a CBF acertou em tomar esta posição. Conversamos muito com o presidente Rogério Caboclo desde que voltamos da competição e esta semana ele me retornou com uma mensagem, anunciando o aumento no valor da premiação – disse Michelle.

 

Segundo Michelle, Caboclo afirmou que pela forma como o povo brasileiro se envolveu com as jogadoras, na torcida por uma conquista, além da determinação que foi apresentada em campo, a premiação precisaria ser maior, como se tivessem chegado a fases mais decisivas. O valor da premiação que agora a CBF vai dar às atletas é o montante que as jogadoras receberiam caso a equipe fosse às semifinais, segundo o acordo firmado anteriormente.

 

Veja também

 

Rafael dos Anjos lidera card com mais cinco brasileiros no UFC San Antonio. VEJA

Abertura dos JEAs reúne aproximadamente quatro mil pessoas na Arena Amadeu Teixeira em festa apoteótica

 

Presidente da Federação Paraibana, Michelle Ramalho foi a chefe de delegação da seleção na Copa da França â?? Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Divulgação


Sobre os bastidores e o futuro da seleção brasileira feminina, Ramalho preferiu não adiantar nada. Pela proximidade com a jogadora, ela afirmou que Marta pretende disputar mais uma Copa do Mundo e que, mesmo após a competição deste ano, a agora ex-chefe de delegação segue mantendo contato com com as atletas.

 

Recentemente, houve um comentário de que a paraibana assumiria um cargo de direção na CBF e pela sua relação com a entidade poderia ser uma diretoria de futebol feminino, que no organograma não consta. O mais próximo é a coordenação de seleções femininas, hoje ocupada por Marcos Aurélio Cunha.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Mesmo com o reconhecimento da CBF com o time brasileiro feminino, o valor ainda é discrepante em relação ao que é pago à seleção masculina. Recentemente, a CBF anunciou um prêmio de R$ 35 milhões para jogadores – que receberão, em média, R$ 1 milhão cada - e comissão técnica. 

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.