Hoje psicóloga, a ex-atriz compartilhou prints de imagem que dão informações falsas sobre ela
Cecília Dassi deixou a carreira de atriz há mais de dez anos, mas mesmo assim sofre com golpes usando seu nome e imagem. Nas redes sociais, a psicóloga compartilhou um print de um vídeo em que aparecem fotos de quando era atriz mirim, dando a entender que ela havia morrido. Não é a primeira vez que ela é vítima de fake news.
— Já deram a entender que morri outras vezes e também que virei gari. É um jogo de imagens e palavras que não exatamente mente, mas claramente tem a intenção de induzir ao erro pra chamar atenção e motivar o click. E funciona com muitas pessoas. Além disso, eles fecham os comentários, então ninguém pode comentar alertando para a má intenção — conta a atriz ao EXTRA.
Algumas pessoas desavisadas caem no golpe a assistem ao vídeo, que não tem nada a ver com Cecília. Na imagem principal, os golpistas usam a imagem dela na época em que fazia novelas para chamar atenção e utilizam uma foto bem pequena da verdadeira atriz que morreu.
Veja também
Namorada de Belo reage após Gracyanne não descartar reconciliação
Ex-marido de Carolina Ferraz aciona Justiça contra apresentadora
— Pessoas que veem o conteúdo me mandam mensagens preocupadas, mas acredito que algumas não se deem ao trabalho de ir procurar meu perfil e podem acabar acreditando que realmente morri. A motivação para a chamada sensacionalista não vem de indícios da realidade, vem apenas do desejo de conseguir visualizações através da estratégia conveniente de usar a frase “ex-atriz” ou “ex-atriz mirim” pra se referir a quem morreu, mas colocar imagens minhas pra chamar atenção — detalha ela.
Atualmente com 35 anos, Cecília Dassi é ativa nas redes sociais e compartilha diariamente conteúdos sobre psicologia, área em que segue carreira após deixar o ofício de atriz. Ela ficou nacionalmente conhecida após participar de novelas de sucesso como "Por amor" (1997) e "Alma gêmea" (2005).
Fotos: Reprodução
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
— Estou bem de saúde, no momento curtindo meu pai que mora no Rio Grande do Sul, mas que está no Rio nos visitando. Também estou cuidando do meu gatinho que andou doentinho. Quem me acompanha no Instagram me vê produzindo conteúdo quase todo dia — pontua.
Fonte: Extra