26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
19/05/2020

Celso de Mello decide até final da semana sobre sigilo de vídeo: 'Talvez antes!'

Foto: Reprodução

Celso de Mello é o ministro do STF responsável pelo inquérito que investiga suposta tentativa de interferências do presidente Jair Bolsonaro na PF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello recebeu na tarde desta segunda-feira (18) o vídeo que mostra a reunião ministerial de 22 de abril. Ele é o responsável no STF pelo inquérito que investiga suposta tentativa de interferências do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Polícia Federal (PF). Ele que irá decidir sobre a divulgação do vídeo.

 

"Recebi a equipe da Polícia Federal , chefiada pela Dra. Christiane Correa Machado, em meu gabinete, na data de hoje, que me atualizou sobre o andamento das investigações criminais e entregou-me um pen drive contendo vídeo e áudio da reunião ministerial de 22/4/2020. Após esse encontro, comecei , agora, a assistir ao vídeo, devendo liberar minha decisão até esta próxima 6a. feira, dia 22/05, talvez antes!”, afirmou Celso de Mello, segundo uma nota divulgada por seu gabinete.

 

O gabinete do ministro informou que ele começou a assistir o vídeo às 18h desta segunda. Como a gravação dura cerca de duas horas, ele terá terminado de assistí-las por volta das 20h.

 

Veja também

 

Celso de Mello manda oficial de Justiça comunicar Bolsonaro de ação sobre impeachment no Supremo

 

Advocacia-Geral da União não pode forçar estados e municípios a relaxar quarentena, como quer Bolsonaro

Depois disso, Celso de Mello já pode tomar sua decisão sobre o sigilo do vídeo , mas ele estabeleceu o final da semana como prazo para chegar a uma conclusão.

 

A reunião do dia 22 de abril foi citada pelo ex-ministro da Justiça Sérgio Moro em seu depoimento para o inquérito. O vídeo que mostra a gravação desta reunião estava sendo usado como uma prova sigilosa da investigação.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

Celso de Mello não participou da exibição do vídeo no inquérito que ocorreu na última terça-feira (15), devido "não me encontrar em Brasília neste período de pandemia, em razão de compor grupo de risco, embora trabalhando, intensamente, à distância". 

 

iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.