De acordo com os pesquisadores, não se sabe exatamente o porquê do comportamento dos animais, que é considerado estranho
Uma equipe internacional de biólogos, incluindo membros do Schmidt Ocean Institute, avistou centenas de caranguejos-aranha nas profundezas do mar. As imagens mostram as criaturas reunidas e formando uma espécie de tapete vermelho.
A descoberta foi feita durante uma expedição realizada nas proximidades da costa do Chile. De acordo com os pesquisadores, não se sabe exatamente o porquê do comportamento dos animais, que é considerado estranho.
Uma das teorias é que o ambiente possa ter alguma relação com a cena identificada. Aquela região do Pacífico é repleta de mistérios, incluindo cânions submarinos e hotspots de biodiversidade.
Veja também
Melhores sites para participar de grupos online em 2024
Mistérios de Urano são desvendados com dados de arquivo da sonda Voyager 2
Entre as características únicas da região, está o fato daquela ser uma área de subducção de placas tectônicas. Este processo é caracterizado quando uma penetra lentamente por debaixo da outra. Ali, especificamente, a placa de Nazca mergulha sob a placa Sul-Americana, o que gera terremotos.
Foto: Reprodução
Outro ponto curioso da região são as infiltrações de metano. Conforme as criaturas marinhas morrem, elas afundam no fundo dos oceanos, onde novos sedimentos se acumulam diariamente. Com o passar do tempo, os organismos entram em decomposição e “bolsões” de gás metano se formam, escapando por rachaduras e fissuras, as famosas infiltrações.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Pequenos organismos unicelulares e micróbios convertem o metano em energia e crescem a partir desse gás, ajudando a criar habitats únicos para as outras criaturas, mas ainda pouco compreendidos. Além disso, eles impedem que a substância chegue a superfície.
Fonte: Olhar Digital