NOTÍCIAS
Política
Centrão vê vida de Gleisi mais difícil sem troca de líder do governo
Foto: Lula Marques/ Agência Brasil

Para caciques do Centrão, eventual nomeação de nome do bloco como líder do governo Lula poderia facilitar trabalho de Gleisi como ministra

A sinalização de Lula de que manterá José Guimarães (PT-CE) como líder do governo na Câmara em vez de nomear um deputado do Centrão deve complicar a vida da nova ministra da articulação política, Gleisi Hoffmann.

 

A avaliação é de caciques do Centrão que, nos bastidores, defendiam o que deputado Isnaldo Bulhões (MDB-AL), aliado próximo do novo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), assumisse a liderança do governo.

 

Na visão de algumas lideranças da Câmara, Isnaldo seria o “parceiro” perfeito para Gleisi Hoffmann, que assumirá a Secretaria de Relações Institucionais (SRI) do Planalto na segunda-feira (10/3).

 

Veja também

 

Negociação de sementes de milho motivou morte de fazendeiro no Entorno

 

Jovem arranca máquina de cartão da mão de golpista e recupera R$ 2 mil

 

Gleisi é descrita por colegas deputados como uma política “assertiva”, que age sem meias palavras. Já Isnaldo teria mais capacidade de “avançar e recuar” em momentos estratégicos, o que complementaria o estilo da ministra.

 

Na visão de líderes do Centrão, Guimarães, apesar de ser elogiado, teria menos capacidade de contradizer Gleisi, por fazer parte do mesmo grupo político da petista e não ter a mesma proximidade com Hugo Motta que Isnaldo.

 

A expectativa era de que Guimarães deixasse a liderança de governo para assumir a presidência do PT no lugar de Gleisi interinamente, até as eleições para o comando do partido, em junho.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

A legenda, entretanto, optou por escolher como presidente tampão o senador Humberto Costa (PE), justamente para não perder o deputado cearense no posto de líder de Lula na Câmara.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2025. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.