Candidatos serão nomeados no cargo de auditor federal de finanças e controle, com formação de nível superior
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) autorizou a nomeação adicional de 30 aprovados no concurso público da Controladoria-Geral da União (CGU). A Portaria 5.126 — que trata do assunto — foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (dia 23).
Os aprovados serão nomeados no cargo de auditor federal de finanças e controle, com formação de nível superior.
Vale destacar que a seleção foi realizada em 2021, mas acabou prorrogada. Um comunicado foi publicado no Diário Oficial da União do dia 5 de junho, estendendo a validade do processo seletivo até 13 de junho de 2026.
Veja também
BNDES anuncia concurso com 900 vagas para analista, de nível superior, e salário de até R$ 20.900
Niterói: sai edital de concurso público para auditor e analista, com salário de R$ 7.234
EXPECTATIVA DE NOMEAÇÃO
A Controladoria encaminhou, recentemente, um ofício com um pedido de autorização para provimento adicional de cargos do cadastro de reserva do último certame, que ofereceu 375 vagas para auditor e técnico e foi organizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV).
A expectativa agora é de nomeação é de 78 servidores. Deste total, a CGU pretende chamar 60 auditores federais de finanças e controle e 18 técnicos federais de finanças. Esses quantitativos representam, respectivamente, 20% e 24% dos cargos autorizados para provimento.
NOVA SELEÇÃO
Recentemente, a CGU também solicitou ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos a abertura de um novo concurso público. A solicitação do órgão, enviada no dia 28 de maio, visa a preencher 550 vagas para auditor federal de finanças e controle e técnico federal de finanças e controle.
As vagas seriam divididas da seguinte maneira:
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Auditor federal de finanças e controle: 470 vagas
Técnico federal de finanças e controle: 80 vagas
Fonte: Extra