20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
20/09/2021

Chamada de 'ridícula' por sotaque, Rafa Kalimann fala sobre origens

Foto: Reprodução

"Eu venho de um lugar de calor humano", avisa ex-BBB em longo post no Instagram nesta segunda-feira (20)

Rafa Kalimann, que contou ter sido chamada de chamada de "ridícula" e julgada por seu sotaque e por gostar de sertanejo, fez um long post no Instagram, nesta segunda-feira (20), falando sobre suas origens.

 

"Eu venho de um lugar de calor humano", disse a apresentadora e ex-BBB de 28, que nasceu e cresceu no interior de Minas Gerais e viveus seis anos em Goiânia (GO).

 

"Essa terra acreditou em mim e me apoiou (com direito a carreata e tudo) quando precisei. Tenho um orgulho danado de tudo nosso, falo alto pra quem quiser ouvir que minha cultura é rica, acolhedora e potente, é humana", avisou ela, que na imagem aparece andando a cavalo. "Que tolo seríamos se não reconhecêssemos a pluralidade do nosso país, somos tão diversos", escreveu.

 

Veja também 

 

Rafa Kalimann curte piscina de sua mansão no Rio. VEJA FOTOS

 

Rafa Kalimann: 'A mulher é colocada à prova muito mais. É testada muito mais'

 

O texto de Rafa pode ser lido na íntegra abaixo:

 

"De vento na cara, cheiro de terra boa e coração quente. Eu venho de um lugar de calor humano, de povo que pergunta o tempo todo “como tão as coisa” que faz questão de barriga cheia (se não comer é ofensa) e não pensa 2 vezes em juntar um na casa do outro. Gente que fala mansin, com jeitin cantado, que encurta as frases e o “oncevai” vira uma palavra só. Gente que entende de terra, que senta pra contar história no “meio-fio”, que reza uns pelos outros e gosta mesmo é de “chinela” no pé. Terra do povo custoso, que tudo é do ladin de casa, logo ali cê chega, que o fulano de tal é neto da ciclana que teve o beltrano. Essa terra acreditou em mim e me apoiou (com direito a carreata e tudo) quando precisei. Tenho um orgulho danado de tudo nosso, falo alto pra quem quiser ouvir que minha cultura é rica, acolhedora e potente, é humana. É na simplicidade que conquistamos nosso espaço. Povo feliz com razão, afinal, crescemos ouvindo nossas boas modas de viola cantando alto com o copo na mão. Que tolo seríamos se não reconhecêssemos a pluralidade do nosso país, somos tão diversos." 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

 

Fonte: Quem

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.