18 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
03/03/2022

Chefe do PCC, Marcola é transferido de presídio para penitenciária em Porto Velho

Foto: Reprodução

Chefe do PCC, Marcola

Marco Willians Herbas Camacho, também conhecido como Marcola, chefe da maior facção criminosa do País - o Primeiro Comando da Capital (PCC) -, foi transferido nesta quinta-feira (3), da Penitenciária Federal de Brasília para uma unidade prisional em Porto Velho. A ação foi comemorada nas redes sociais pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres. Em publicação no Twitter, Torres chamou a ação de "sucesso total".

 

"Hoje, após minucioso planejamento do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), efetuamos a transferência do prisioneiro conhecido como Marcola, da Penitenciária Federal de Brasília. Ação de sucesso total, com apoio da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e #SENASP . Parabéns aos envolvidos!", escreveu o ministro.

 

Em nota sobre a transferência, o Depen afirmou que o "Sistema Penitenciário Federal (SPF) é referência no Brasil e no mundo pelo combate ao crime organizado, mediante isolamento de lideranças criminosas e presos de alta periculosidade, graças a um rigoroso e eficaz regime de execução penal." No documento, a instituição diz que as transferências são procedimentos de rotina realizados por indicação dos responsáveis pela inteligência dos presídios.

 

Veja também

 

IMAGENS FORTES! Dois membros do Comando Vermelho são baleados após ataque criminoso de pistoleiros da facção PCC no bairro do Mutirão, Zona Norte de Manaus. VEJA VÍDEO

 

ESCRITÓRIO DO CRIME: PCC cria central de golpes contra juízes, promotores e empresários

 

Além das polícias federais, a operação de transferência teve o apoio da Secretaria Nacional de Segurança Pública, por meio da Força Nacional de Segurança Pública.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Marcola estava preso em Brasília desde março de 2019. A transferência do criminoso para a capital federal provocou atritos entre o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), Torres, então secretário de Segurança Pública do DF, e Sérgio Moro, à época ministro da Justiça e hoje pré-candidato à Presidência. 

 

Fonte: O dia

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.