28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
21/07/2021

Cid Moreira e mulher rebatem acusações dos filhos: 'Consciência tranquila'. VEJA VÍDEO

Foto: Reprodução

Cid Moreira e a mulher, Fátima Sampaio

Cid Moreira, de 93 anos, quebrou o silêncio e se pronunciou sobre as afirmações dos filhos, Roger e Rodrigo Moreira, de que estaria com problemas psquiátricos, sendo mantido em cárcere privado há duas décadas e maltratado pela mulher, a jornalista Fátima Sampaio, de 53 anos, em um sítio isolado, em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. O desabafo dos dois foi feito no Instagram, na tarde desta quarta-feira (21).

 

"Amore mio, o negócio está feio para mim lá fora, heim", inicia Fátima. "Não sei por que. Você foi a minha escolhida. Estamos juntos", responde Cid. "Estamos há quase 21 anos já. Mas as pessoas não estão acreditando que eu cuido de você", retruca a jornalista. "Quem cuida de mim é você", afirma o apresentador. "Mas isso não quer dizer que você não tenha sua opinião", pondera Fátima. "Claro. A minha opinião é a que sempre prevalece aqui", ironiza Cid. 

 

Fátima continua o vídeo questionando os possíveis problemas psquiátricos de Cid. "Estão dizendo que você está senil". O apresentador se defende tirando sarro da situação: "Eu não aceitaria viver com uma mulher se eu não tivesse essa autoridade. Eu sou o presidente (risos)". A jornalista brinca: "Isso vai dar D.R (discussão de relação). Nós vamos ter que ir na psicóloga. Tudo bem que você está com a cabeça boa e manda, mas somos parceiros".

 

Veja também

 

Filhos de Cid Moreira acusam mulher dele de maus-tratos e cárcere privado: 'Ele é uma vítima'. VEJA

 

Fábio Assunção questiona Ella Felipa após legenda de foto

 

Cid continua o registro se declarando a Fátima: "Acima de tudo, somos ligados pelo amor". Ela reforça do zelo pelo marido: "Comida fresquinha. Tudo feito na hora. Me disseram que estou fazendo cárcere privado com você, lhe dando alimento ruim. Claro que estou triste. Quem é que não ficaria? E a história dos meninos são tão longas. Não se fala em um capítulo. Vocês têm suas histórias aí para resolver não é mesmo? Então, puxa vida, não sei mais o que dizer".

 

Cid Moreira e a mulher, Fátima Sampaio (Foto: Fábio Cordeiro/ QUEM Acontece)

 

O apresentador consola a mulher: "Não diga nada. Estamos aqui. Estou no comando. Quero deixar bem claro. Continuo gravando, com a consciência tranquila. Sempre trabalhei. Comecei a trabalhar garotinho. Varria o salão lá quando meu pai era gerente do clube. Comecei com 6, 7 anos, a varrer o chão. E gostei de trabalhar e estou trabalhando. E fiz uma promessa até, de que ia divulgar o evangelho. E tudo que é de Deus incomoda o negativo".

 

Fátima conclui: "Estamos tomando as providências. Estamos nos defendendo, sim. Estamos tristes, mas em paz e tudo vai passar".

 

Entenda o caso

 

Roger e o pai, Cid Moreira, não se veem há 20 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

Foto: Reprodução

 

Os filhos de Cid Moreira revelaram ter entrado com uma ação judicial para interditar o pai, que segundo eles tem problemas psiquiátricos e é maltratado e mantido refém pela atual companheira.

 

"A verdade vai aparecer muito em breve. Ele é uma vítima. Se não fosse ela impedindo, nós filhos estaríamos convivendo junto com ele. Amamos ele e não podemos nos aproximar porque ela não deixa", revela Roger à Quem. O cabeleireiro ainda afirmou que os conteúdos publicados nas redes sociais do pai são manipulados por Fátima.

 

"A única coisa que pedimos é que ela deixe o Cid se manifestar no Instagram. Esse Instagram (usado em nome dele) é dela! Porque quem escreve e faz todo o conteúdo forçado e, muitas vezes, fora de conotação é somente ela. Isso que ela está postando são coisas muito antigas….de aproximadamente três, quatro anos atrás", acusa.

 

O advogado Angelo Carbone assumiu o caso. Em um boletim oficial enviado à imprensa, esta noite, ele informa o pedido de interdição judicial pela curatela de Cid Moreira.

 

"A mulher tem 40 anos a menos que ele, e ele já está perto dos 94 anos, demonstra insanidade, demonstra demência, está refém da ‘mulher’ que o mantém em cárcere privado a ponto de deixar comida pronta por quinze dias, e deixa o idoso se alimentando, às vezes, de comida estragada, vencida, sem contar que não separa as medicações e às vezes sequer repõe, deixando o idoso em situação de desídia, solidão e desespero”, diz um trecho da ação na jurisdição da Comarca de Petrópolis.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

"Impossível de se fazer uma avaliação presencial, mas 93 anos de idade, aparecer pelado com a mulher nas redes sociais, e a própria situação de cárcere privado, onde a mesma o mantém, sem a presença dos parentes e amigos, e dos filhos, e, as próprias falas da mesma que o incita a deserdar os filhos, situação essa que se o idoso fosse ainda capaz saberia que é impossível, além de absurdo", está escrito também no documento em que a reportagem teve acesso.

 

Fonte: Quem

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.