14 de Junho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
13/12/2019

Cientistas descobrem aranha mexicana que apodrece a carne humana com apenas uma picada. VEJA FOTOS

Foto: Reprodução

Aranha que apodrece carne humana

Muita gente tem medo de aranha só por causa do aspecto delas. Mas na maioria dos casos elas são inofensivas, e até boas pra casa. Mas em outros casos, elas são terríveis, caso você entre no caminho delas.

 

E como se não bastassem as aranhas das quais já temos conhecimento, cientistas do México descobriram mais uma que pode causar problemas bem desagradáveis, como o apodrecimento instantâneo da pele. A aranha, batizada de Loxosceles Tenochtitlan, gosta de ficar em lugares escuros, mas próximos de áreas arejadas, e por isso, se ela entrar em uma casa, vai querer ficar embaixo de móveis.


O grande problema é que ela possui um veneno poderosíssimo que destrói a pele e necrosa a carne em uma área de até 40cm ao redor da picada. As feridas podem levar meses pra serem curadas. Crianças que são picadas podem sofrer consequências ainda piores, como a destruição de seus glóbulos vermelhos.

 

Veja também

 

Sapo capaz de matar seres humanos invade casa e apavora moradores na Argentina

 

Primeiro híbrido de macaco com porco nasce em laboratório da China

 

As espécies de aranha parecidas com a Loxosceles Tenochtitlan são chamadas popularmente de "aranhas violinistas". A descoberta foi feita pela Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM) em um estudo liderado pelo biólogo Alejandro Valdez.

 

 

O biólogo, porém, tranquiliza as pessoas, dizendo que ela só ataca caso se sinta ameaçada, e se você deixar ela quieta no canto dela, você também vai ficar quieto no seu canto.
 

 

 

 

 

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Fotos: Reprodução

 

R7 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.