18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
16/05/2023

Cientistas encontraram a melhor maneira de chamar um gato

Foto: Reprodução

No coração de um café temático de gatos na França, um grupo de cientistas descobriu um truque esperto para atrair a atenção errante de um gato. O segredo? Uma mistura de sinais vocais e visuais. Imaginem só!

 

Esses gatinhos respondiam mais rápido quando um humano desconhecido usava tanto sons quanto gestos. Mas a reviravolta da história? Os felinos se sentiam mais estressados quando eram totalmente ignorados.

 

Este intrigante estudo foi a criação de Charlotte de Mouzon e sua equipe na Universidade de Paris-Nanterre. Charlotte, uma espécie de encantadora de bichanos, passou anos decifrando o misterioso mundo das interações entre gatos e humanos.

 

Veja também

 

Animal que aparece na saga 'Harry Potter' existe e ocorre no Brasil; conheça a aranha-chicote

 

https://portaldozacarias.com.br/site/noticia/professor-quebra-recorde-de-tempo-vivendo-debaixo-d-agua/

 

FALANDO COM GATOS

 

Em outubro passado, ela nos surpreendeu, sugerindo que um gato pode distinguir sua voz da de um estranho e sabe quando você está falando diretamente com ele.

 

Nesse experimento em particular, a equipe testou diferentes abordagens – chamar o gato sem gesticular, gesticular sem vocalizar, fazer ambos ou simplesmente não fazer nada. Os animais se aproximavam mais rápido de Charlotte quando ela usava uma combinação de sons e gestos, ao contrário de ficar parada como uma estátua. Mas aqui está a surpresa – os gatos corriam mais rápido em direção aos sinais visuais sozinhos do que aos vocais.

 

Além disso, eles davam uma pequena balançada na cauda, principalmente quando eram totalmente ignorados. Isso é linguagem felina para estresse ou desconforto. Os cientistas acreditam que os gatos ficam nervosos quando não conseguem entender as intenções de uma pessoa.

 

Charlotte ainda não terminou de desvendar o enigma da comunicação entre felinos e humanos. Ela está mergulhada em outro estudo, desta vez, invertendo a situação para ver como os donos respondem aos sinais visuais e vocais de seus bichanos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Como um adendo divertido, o estudo revelou uma técnica francesa única para chamar um gato – um som de “pff pff”. De fato, isso mostra que o vínculo entre os animais e seus humanos é um emaranhado complexo, não importa onde você esteja.

 

Fonte: Mistérios do Mundo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.