28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
01/05/2021

Cinco dicas de beleza para cuidar do seu cabelo enquanto você dorme

Foto: Reprodução

Se você deseja cuidar bem do seu cabelo, não basta aplicar os cuidados necessários apenas quando o lavar ou antes de sair de casa. O cabelo tende a se regenerar durante a noite, portanto, seguir essas dicas pode ajudá-la a ter um cabelo muito mais saudável e sem esforço. Contamos tudo sobre como cuidar do seu cabelo enquanto você dorme.

 

Você provavelmente não sabe, mas a noite é a nossa melhor oportunidade de cuidar de nós mesmas. As células do nosso organismo aproveitam esse momento do dia para se regenerar, não apenas as da pele, mas também as do cabelo. A qualidade do sono também influencia nossa aparência física, depois de uma noite de descanso profundo, não apenas temos um rosto melhor, mas também nossos cabelos ficam mais brilhantes.

 

Por esses motivos, a noite é a melhor hora para reparar o cabelo. Você quer saber como cuidar do seu cabelo enquanto dorme? Siga estas dicas e você notará como seu cabelo fica mais forte e brilhante, sem quase nenhum esforço.

 

Veja também

 

6 razões pelas quais sua axila escurece e como evitá-la. VEJA

 

Gelo no rosto: todos os benefícios dessa tendência de beleza para sua pele. VEJA

 

Dica 1: escovar o cabelo

 

8 dicas para aprender a escovar os cabelos em casa

 

Nós não inventamos esse truque, como recomendado por nossas avós anos atrás, e escovar o cabelo antes de ir para a cama permite eliminar a poluição acumulada ao longo do dia. Claro, não vale a pena usar uma escova, use uma que respeite e não quebre a cutícula do seu cabelo.

 

Dica 2: prenda seu cabelo antes de dormir

 

Como amarrar o cabelo para dormir sem quebrá-lo?

 

Sempre nos foi recomendado dormir com cabelos soltos, pois a pressão da borracha pode danificá-lo. No entanto, a escovação constante do cabelo com o travesseiro à noite o enfraquece e faz com que ele caia em maior quantidade. Além disso, usar o cabelo preso enquanto dorme faz com que você se levante com menos emaranhados e facilite o penteado. Para evitar a pressão exercida pela borracha no cabelo, você pode amarrá-lo com um lenço macio ou com uma borracha especializada, que não esticará muito a fibra capilar e, além disso, não deixará marcas quando você acordar.

 

Dica 3: máscaras capilares e óleos serão seus melhores aliados


Aproveite as horas de sono para nutrir o cabelo com uma máscara. Esses produtos oferecem cuidados intensivos e são duplamente eficazes se você os usar por várias horas, pois seus ativos penetram melhor na fibra capilar e seus benefícios são mais visíveis. Uma boa opção são os óleos vegetais naturais, muito hidratantes e livres de produtos químicos que podem danificar o cabelo. O óleo de mamona também promove a regeneração do cabelo e torna seu cabelo mais forte.

 

Truque: Antes de dormir, massageie levemente o cabelo com o produto que você escolheu (óleo, máscara, soro …), enrole o cabelo delicadamente com papel e aplique um pouco de calor no secador. Dessa forma, você tornará os ingredientes do produto mais bem absorvidos e os benefícios mais visíveis no dia seguinte. Em seguida, retire o papel e recolha o cabelo. Ao acordar e lavar o cabelo, você notará como é mais macio e reparado.

 

Dica 4: escolha uma fronha de qualidade


A priori, pode parecer absurdo, mas a qualidade da fronha pode ter uma grande influência na saúde do seu cabelo. Como já dissemos anteriormente, a fricção constante do cabelo contra os lençóis danifica a fibra do cabelo, facilitando o desgaste, a perda de brilho e até a queda. Opte por tecidos macios, como seda, que evitam a quebra do cabelo e pontas duplas.

 

Dica 5: tente modelar seu cabelo à noite

 

4 Formas de Enrolar seu Cabelo Durante a Noite - wikiHow

Fotos: Reproduções

 

A noite não é apenas uma boa hora para cuidar e reparar o cabelo, mas também para moldá-lo e aperfeiçoá-lo no dia seguinte. Os rolos quentes são muito úteis para o cabelo com volume antes de ir dormir e mantenha durante toda a noite. Colocá-los quando você vai dormir pode ser um pouco estranho, mas você pode aproveitar o tempo depois do jantar. Então, quando você for dormir, coloque uma rede para que o penteado fique intacto no dia seguinte.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Nosso cabelo é muito importante e cuidar dele é uma das nossas maiores prioridades em nossas rotinas de beleza. Escolher o shampoo certo de acordo com o nosso tipo de cabelo, obter ferramentas de qualidade para que não danifiquem a fibra capilar e aplicar outros produtos hidratantes, como soros, máscaras ou condicionadores, são essenciais para cuidar do cabelo e torná-lo saudável, forte e brilhante. Como dissemos, a noite é a oportunidade ideal para continuar cuidando dos cabelos, e enquanto dormimos, os produtos são melhor absorvidos e as células são renovadas.

 

Fonte: We Fashion Trends

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.