O evento acontece no Teatro Gebes Medeiros, no centro de Manaus, a partir das 19h
Na próxima quarta-feira, 7 de maio, o Cineclube de Arte promove mais uma noite dedicada ao cinema produzido na região Norte, com a exibição gratuita do documentário Etelvina Garcia – A Memória Viva, do cineasta amazonense Roberto Kahane. O evento acontece no Teatro Gebes Medeiros, no centro de Manaus, a partir das 19h.
Com duração de 27 minutos, o filme mergulha na trajetória de Etelvina Garcia, figura marcante da vida intelectual do Amazonas. Historiadora, jornalista e pesquisadora, Etelvina é retratada como uma guardiã da memória e da identidade cultural amazonense.
Veja também

Empreendedores fortalecem a economia criativa na temporada bovina e se destacam no Bar do Boi
Por meio de depoimentos e imagens de arquivo, o documentário reconstrói não apenas a história de uma mulher extraordinária, mas também de uma época decisiva para a preservação do patrimônio histórico local.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
A entrada é gratuita, e o público é convidado a conferir a classificação indicativa antes da sessão. Esta é uma oportunidade imperdível para conhecer mais sobre uma das vozes mais importantes da história cultural do Amazonas — e, de quebra, apoiar a produção audiovisual local.