NOTÍCIAS
SÓ VÍDEOS
Cinegrafista é demitido pela Globo após agredir jornalista antes de debate em São Paulo. VEJA VÍDEO
Foto: Reprodução

Profissional deu uma cabeçada em jornalista do Brasil de Fato antes do primeiro debate entre candidatos ao governo

Um cinegrafista que prestava serviço temporário para a Globo foi demitido pela emissora após agredir um jornalista do Brasil de Fato momentos antes do primeiro debate entre os candidatos ao Governo de São Paulo. O episódio aconteceu neste domingo (9), antes do encontro promovido pela Band em parceria com TV Cultura, Gazeta e Jovem Pan.

 

Segundo informações da CNN, o jornalista e supervisor do Brasil de Fato Igor Carvalho teria sido atingido com uma cabeçada pelo profissional que trabalhava para a GloboNews.

 

Após a agressão, o cinegrafista foi retirado do local pela equipe de segurança da emissora. Igor recebeu atendimento médico e relatou nas redes sociais a suspeita de ter sofrido uma fratura.

 

Veja também 

 

Professor usa ovo que caiu no asfalto para mostrar efeito do forte calor em Manaus. VEJA VÍDEO

 

Menino de 8 anos emociona ao homenagear pai que morreu antes de seu nascimento durante reportagem. VEJA VÍDEO

 

"Num debate eleitoral, sofrer esse tipo de violência é um absurdo que dá dimensão desse tempo que vivemos", escreveu o jornalista ao comentar o episódio.

 

Diante do caso, a Globo informou que analisou as circunstâncias da ocorrência e decidiu rescindir o contrato do cinegrafista. Em nota, a emissora afirmou que "repudia com veemência qualquer forma de violência" e que não compactua com esse tipo de comportamento.

 

O Brasil de Fato também se manifestou sobre o episódio e condenou a agressão. O veículo destacou que profissionais de imprensa precisam ter segurança para exercer a atividade jornalística e classificou ataques contra jornalistas como uma ameaça à liberdade de imprensa.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram  

 

O caso ocorreu em meio à movimentação de jornalistas, equipes de campanha e profissionais de comunicação que acompanhavam o primeiro debate entre os candidatos ao Governo de São Paulo.

 

VEJA VÍDEO:

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.